SG DA FRELIMO REFORÇA APELO À ACÇÃO NA GOVERNAÇÃO MUNICIPAL COM FOCO NO BEM-ESTAR DA POPULAÇÃO

O Secretário-Geral da FRELIMO, Chakil Aboobacar, reiterou este Sábado, em Nampula, que os dirigentes das autarquias locais devem reforçar as sinergias, de modo a incrementar as acções em curso para o cumprimento das promessas feitas aquando da campanha eleitoral, tendo como prioridade número um a satisfação das necessidades do povo.
Chakil Aboobacar falava a membros e simpatizantes da FRELIMO à margem da Reunião Provincial de Balanço dos Municípios desta província, encontro que decorre na Ilha de Moçambique, com a finalidade de avaliar o desempenho do ano 2025 e o grau de cumprimento dos manifestos eleitorais.
“Já tivemos tempo e espaço desde que os mandatos iniciaram há dois anos, por isso já não há mais justificações: é momento de acção. Nesta reunião, vamos analisar e debater de forma franca e honesta a prestação de cada Município dirigido pela FRELIMO cá na província de Nampula, para que possamos ver o impacto que cada dirigente está a fazer na vida da população”, sublinhou.
Na ocasião, o Secretário-Geral destacou também a liderança do Presidente da FRELIMO e Presidente da República, Daniel Chapo, que está centrada no desenvolvimento do país a partir dos distritos, através da criação de programas estratégicos que incidem directamente na criação de melhores condições de vida das populações.
“É com este pensamento de descentralização para o distrito que vamos avaliar, nesta reunião, como estamos a trabalhar para promover o desenvolvimento local dos nossos municípios”, acrescentou Aboobacar, reforçando o apelo à união e trabalho conjunto, com o envolvimento de todos no diálogo e promoção da paz, independentemente de qualquer diferença.
O Secretário-Geral da FRELIMO aproveitou a ocasião para agradecer aos membros e simpatizantes do Partido e à população de Nampula em geral pela sua resposta positiva ao apelo de solidariedade para com as vítimas das cheias e inundações nas regiões Sul e Centro do país, com particular incidência nas províncias de Gaza e Maputo.
“Apesar dos inúmeros desafios, agradecemos o apoio que a província tem estado a canalizar para aliviar o sofrimento dos nossos irmãos. Este gesto reforça a essência da nossa FRELIMO, um Partido unido e que sente o sofrimento do nosso povo. Devemos manter este espírito de trabalharmos juntos em todas as circunstâncias”, frisou Chakil Aboobacar.




