Destaques

SG DA FRELIMO APELA A PAZ E UNIDADE EM LICHINGA

SG DA FRELIMO APELA A PAZ E UNIDADE EM LICHINGA

O Secretário-Geral da FRELIMO, Chakil Aboobacar, transmitiu este domingo, 14 de Setembro, na cidade de Lichinga, em Niassa, uma forte mensagem de apelo a paz e a unidade nacional.

Falando perante membros, simpatizantes e a população local, neste primeiro dia da sua visita de trabalho a esta província, o dirigente sublinhou que apenas com estabilidade e coesão social será possível garantir o desenvolvimento sustentável de Moçambique.

Na sua intervenção, Chakil Aboobacar destacou o exemplo da província de Niassa, que, segundo afirmou, deve continuar a mostrar ao país e ao mundo a importância da unidade. Sublinhou, ainda, que a paz constitui o maior compromisso do Presidente da FRELIMO e Presidente da República de Moçambique, Daniel Francisco Chapo, a quem se referiu como “um homem de paz, que trabalha para unir o povo”.

O Secretário-Geral da FRELIMO avançou igualmente com a visão de transformar Niassa numa província agroindustrial, capaz de processar e exportar os produtos das suas terras férteis.

“A direcção do Partido está comprometida em tornar esta província no celeiro de Moçambique, num horizonte de cinco anos de governação”, garantiu Chakil Aboobacar, assegurando, na sequência, que as promessas feitas à população aquando da campanha eleitoral serão cumpridas.

Dirigindo-se aos quadros do Partido e dirigentes governamentais, Chakil Aboobacar lançou um apelo vigoroso para que estes exerçam as suas funções com responsabilidade e proximidade ao povo. “Aquele lugar é do povo é para servir o povo”, advertiu, rejeitando comportamentos de arrogância e acomodação no exercício de cargos de chefia e direcção.

Na mesma linha, reforçou que governantes e dirigentes devem estar atentos e sensíveis aos problemas da população, assumindo a missão de os resolver com empenho e dedicação.

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo
WhatsApp
Envia via WhatsApp