EM MAPUTO: CHAKIL ABOOBACAR EXIGE GOVERNAÇÃO AUTÁRQUICA CENTRADA NO POVO

O Secretário-Geral da FRELIMO, Chakil Aboobacar, reiterou, este sábado, 16 de Agosto, no distrito de Boane, província de Maputo, que os órgãos de governação autárquica devem centrar a sua actuação na satisfação das necessidades e na resolução dos problemas dos munícipes, de modo a corresponder à confiança que o povo depositou no manifesto do Partido.
Chakil Aboobacar falava na abertura da III Reunião Provincial de Avaliação do Desempenho dos Municípios de Maputo, evento de um dia através do qual a FRELIMO aprecia o balanço da actuação dos dirigentes autárquicos nesta parcela do país e define orientações para melhor servir.
“Queremos recordar aos nossos dirigentes que a razão da nossa existência, como FRELIMO, é procurar o bem-estar da população”, sublinhou Aboobacar, reforçando depois o vigor do seu apelo com as palavras do Presidente da FRELIMO e Presidente da República de Moçambique, Daniel Francisco Chapo: “aquele que não sabe servir o povo não serve para servir a FRELIMO”.
O Secretário-Geral da FRELIMO reconheceu que a província de Maputo está a viver uma nova dinâmica, tanto ao nível da governação como do funcionamento dos órgãos do Partido, tendo, no entanto, exortado para a contínua melhoria através de abordagens que se enquadrem na visão política do presente ciclo, liderado pelo Presidente Daniel Chapo.
“Quando fomos à campanha eleitoral, assumimos um compromisso com a nossa população, dizendo o que iríamos fazer para melhorar a sua qualidade de vida. Por isso, estamos aqui para avaliar, de município a município, o que estamos a fazer para cumprir essas promessas”, explicou Chakil Aboobacar, enaltecendo a importância do encontro.