Delegados esperam líderes de confiança do povo

Delegados ao 14º Congresso Nacional do Partido Comunista do Vietnam (PCV) interpelados pelos vários órgãos de comunicação social, nacionais e estrangeiros presentes no Centro Nacional de Convenções, são unânimes nas suas projecções e expectativas, para que nesta importante reunião sejam eleitos dirigentes com integridade e capacidade para conduzir o processo de transformação do País, rumo a um patamar semelhante a outras nações, respondendo às aspirações das organizações partidárias e do povo.
Os delegados estão particularmente preocupados com o trabalho de planeamento da estratégia de desenvolvimento socioeconómico do país no período de 2030/2050.
Presidente do Comité da Frente de Pátria do Vietnam (VFF), braço do PCV, destaca que o órgão tem dado ênfase aos esforços de comunicação e mobilização para implementar efectivamente as resoluções dos Congressos do Partido.
“A VFF, como uma unidade de supervisão e crítica para as tarefas de desenvolvimento socioeconómico, está confiante de que o Congresso será um grande sucesso sob a direcção clara e proactiva dos dirigentes dos órgãos centrais”, disse Bác Ninh, que ao mesmo tempo, deposita esperança na nova geração na frente do desenvolvimento do País.
Por seu turno, Nguyân Hâng Nhung, membro do Comité Principal do PCV em Phú Thọ, disse esperar do congresso, a adopção de decisões estratégicas que permitam avanços consideráveis no processo do desenvolvimento. “Queremos, acima de tudo, decisões que promovam um ambiente que impulsione as iniciativas dos jovens, na construção e protecção de sua pátria”.
Para Nguyễn Hồng Nhung, que igualmente membro da União das Mulheres, na província de Phú Thọ, participar no 14º Congresso Nacional do PCV, não significa apenas uma honra pessoal, mas igualmente, uma grande responsabilidade perante os membros do Partido e o povo da província




