Vietname vai continuar a promover diplomacia consentânea

A Vice-Ministra das Relações Exteriores e Cooperação da República Socialista do Vietname, Le Thi Thu Hang, assegurou que o país vai continuar a valorizou parcerias que promovem uma cooperação multifacetada e estabelecer medidas concretas para impulsionar uma acção diplomática cada vez mais consentânea, no contexto internacional.
A Chefe da diplomacia Vietnamita fez este pronunciamento, hoje (19) aos órgãos de comunicação social nacionais e estrangeiros, durante a conferência de imprensa, por ocasião da realização do 14º Congresso do Partido Comunista do Vietname (PCV), que decorre de 19 a 25 do mês em curso, em Hanoi, capital deste país do sudoeste asiático.
Le Thi Thu Hang deu, na ocasião, o panorama do país no contexto político, económica e social e, ainda, sobre o actual estágio das relações diplomáticas e cooperação económica com os parceiros nacionais e internacionais.
Saudou a abertura do Governo do Vietname, nos últimos tempos, no estabelecimento e aprofundamento das relações bilaterais, uma medida que, de acordo com a Vice-Ministra das Relações Exteriores da República Socialista do Vietname, abre novas oportunidades de cooperação nas áreas diferentes desenvolvimento no país.
“Uma das grandes apostas do nosso Governo é de continuar a promover e coordenar actividades práticas para fortalecer cada vez mais a amizade, o entendimento e cooperação efectiva com os parceiros económicos e diplomáticas, dentro e fora do país”, frisou Le Thi Thu Hang.
Para a governante, a estabilidade interna e as boas relações com os países vizinhos são outros factores determinantes para que Vietname prossiga firme na rota do progresso na região.
Sobre o 14º Congresso Nacional do PCV, Le Thi Thu Hang disse que a reunião vai traçar estratégias importantes para o país enfrentar, com sucesso, os desafios de desenvolvimento nos próximos anos.



