ASSISTÊNCIA ÀS VÍTIMAS DE INUNDAÇÕES NA ESCOLA CENTRAL DA FRELIMO NÃO OLHA CORES PARTIDÁRIAS

O Secretário-Geral da FRELIMO, Chakil Aboobacar, apelou, esta Segunda-feira, a que a assistência às vítimas de inundações e cheias no país não se deve, em momento algum, basear em cores partidárias. Por isso, o Centro de acolhimento instalado na Escola Central do Partido, na Matola, está aberto a todos os afectados, independentemente das suas opções políticas.
Chakil Aboobacar, que falava na Escola Central da FRELIMO, explicou que as autoridades locais estão orientadas para albergarem, nesta instituição do Partido, todas as pessoas necessitadas, garantindo um tratamento igual e humano para todos.
“A Escola tem capacidade para receber cerca de 300 pessoas; contudo, há espaço disponível em tendas que poderá acolher mais cidadãos”, indicou o Secretário-Geral, acrescentando que toda a logística no local, incluindo refeições, cobertores, materiais de higiene pessoal e assistência médica, será garantida pelo Partido.
Na ocasião, o dirigente reforçou o apelo às populações para que abandonem as zonas de risco, reiterando a mensagem do Presidente do Partido e Presidente da República, Daniel Chapo, segundo a qual a vida deve ser considerada sempre como prioridade.
“Como FRELIMO, estamos solidários com a situação que o nosso povo enfrenta. É um momento para reflectirmos sobre o trabalho colectivo que devemos realizar para tornar as nossas cidades seguras e evitar a vulnerabilidade a que o nosso povo está exposto”, sublinhou.




