Destaques

CABO DELGADO NÃO ESTÁ SÓ: CHAKIL ABOOBACAR REFORÇA COMPROMISSO COM A PAZ E O DESENVOLVIMENTO

O Secretário-Geral da FRELIMO, Chakil Aboobacar, reiterou que as agressões terroristas na província de Cabo Delgado constituem uma das maiores preocupações do Partido, apelando à população para que não perca a esperança nem a confiança no trabalho que está a ser desenvolvido pelo Governo com vista à reposição da segurança e da paz nas zonas afectadas.

Chakil Aboobacar falava esta quinta-feira, em Pemba, momentos após a sua chegada à província, onde permanecerá até domingo, no âmbito de uma visita de trabalho inserida no quadro da assistência aos órgãos de base e da avaliação do desempenho da governação do Partido a nível local.

Na ocasião, o Secretário-Geral explicou que a deslocação visa, igualmente, promover a interacção com as populações dos diversos distritos da província e manifestar a solidariedade da FRELIMO face aos ataques terroristas que, há anos, semeiam dor, incerteza e luto em inúmeras famílias.

“Tomamos esta oportunidade para transmitir aos militantes e à população de Cabo Delgado a mensagem de que não estão sós. Sob a liderança do Presidente da FRELIMO e da Presidente da República de Moçambique, Daniel Chapo, estamos a trabalhar juntos, envidando todos os esforços para que esta situação seja ultrapassada e para que a província retome firmemente a rota do desenvolvimento”, afirmou.

Aboobacar assinalou, ainda, a retoma do projecto de exploração de gás na Bacia do Rovuma como um sinal encorajador de que a situação tende a normalizar-se, facto que reforça a esperança de que, gradualmente, a vida regresse à normalidade, mercê dos esforços conjugados do Governo e das Forças de Defesa e Segurança (FDS) de Moçambique.

Durante os quatro dias de permanência em Cabo Delgado, segundo explicou, o Secretário-Geral da FRELIMO irá acompanhar de perto os desafios que as populações locais têm vindo a enfrentar.

“Para já, apesar dos desafios impostos pelo terrorismo, de acordo com as informações que temos recebido dos órgãos locais do Partido, a província continua a trabalhar. As bases permanecem no terreno, junto das populações, empenhadas na promoção do desenvolvimento de Cabo Delgado”, assegurou Chakil Aboobacar.

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao Topo
WhatsApp
Envia via WhatsApp