Destaques

FRELIMO E PCCh CADA VEZ MAIS UNIDOS EM PROL DO BEM-ESTAR DOS POVOS

O Secretário-Geral da FRELIMO, Chakil Aboobacar, considera cada vez mais consolidadas as relações de amizade, solidariedade e cooperação com o Partido Comunista da China (PCCh), bem como entre os governos e povos de ambos os países.

Estas declarações foram proferidas na reunião que manteve, esta segunda-feira, com o Vice-Ministro do Departamento Internacional do Comité Central do PCCh, Li Mingxiang, inserida na agenda da sua visita de trabalho à República Popular da China.

Durante o encontro, Aboobacar assinalou a importância do diálogo para o fortalecimento das históricas relações entre a FRELIMO e o PCCh, sobretudo na conjuntura internacional actual, o que exige maior entrosamento entre as forças políticas progressistas, reforçando o seu papel social e a defesa dos interesses dos povos.

“Como nos tem orientado o Presidente do Partido e Presidente da República de Moçambique, Daniel Chapo, estamos aqui porque queremos que a FRELIMO esteja cada vez mais próxima dos Partidos irmãos, colhendo experiências e as melhores práticas, para que possamos continuar a servir fielmente o nosso povo”, afirmou o Secretário Geral.

Acrescentou que a reunião com o Vice-Ministro chinês permitiu consolidar os laços de cooperação e aprofundar o intercâmbio político e ideológico entre os dois partidos, com destaque para áreas como a formação de quadros, organização, entre outras.

Por sua vez, o Vice-Ministro Li Mingxiang destacou que a FRELIMO é um parceiro estratégico do Partido Comunista da China, com quem partilha uma longa história de cooperação e solidariedade. Sublinhou que o PCCh valoriza profundamente os laços com Moçambique e está empenhado em fortalecer o intercâmbio político, nas mais diversas áreas de interesse comum.

“A amizade entre os nossos Partidos e países tem raízes profundas e continuará a florescer. Estamos prontos para trabalhar juntos na promoção do desenvolvimento, da paz e da prosperidade dos nossos povos”, declarou Li Mingxiang, reiterando o compromisso da China em apoiar Moçambique nos seus esforços de modernização e crescimento económico.

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo
WhatsApp
Envia via WhatsApp