Destaques

SG DA FRELIMO EXIGE TRABALHO E COMPROMISSO DOS DIRIGENTES EM MARRACUNE

MAPUTO, 15 DE MAIO DE 2025 – Hoje, segundo e último dia da sua visita de dois dias à província de Maputo, o Secretário-Geral da FRELIMO, Chakil Aboobacar, iniciou os trabalhos no distrito de Marracuene, onde exigiu aos membros do Partido e do Governo local a trabalharem seriamente para satisfazer as necessidades do povo.

Num comício popular que orientou logo à sua chegada ao distrito, Chakil Aboobacar foi categórico ao lembrar que os dirigentes distritais, municipais e até provinciais têm a missão de trabalhar e fazer cumprir as promessas que a FRELIMO fez durante a campanha eleitoral, as quais mereceram a confiança da população.

“É importante percebermos que a nossa população tem muita expectativa e, quando a gente não cumpre as promessas que fez, ela vai cobrar à FRELIMO, pelo que temos de ter a consciência de que a factura de não realizarmos aquilo que prometemos será paga pelo Partido. (…) mas, nós não vamos permitir que a FRELIMO pague uma factura que deve ser de pessoas que não compreendem a tarefa que têm de servir à população” – garantiu.

Chakil Aboobacar explicou que a sua visita enquadra-se neste exercício de acompanhar de perto o desempenho dos órgãos do Partido e reforçar a união e coesão interna. Aqui, enfatizou que, enquanto Secretário-Geral, fará de tudo que estiver ao seu alcance para acabar com todos os males que possam corroer o tecido partidário e prejudicar a imagem desta organização.

A propósito dos 50 anos da Independência Nacional e do 63º Aniversário de fundação da FRELIMO, que se assinalam no próximo dia 25 de Junho, o dirigente pediu o envolvimento activo da população de Marracuene nas celebrações, fazendo deste um momento de festa e de valorização de todas as conquistas que foram alcançadas desde 1975.

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo
WhatsApp
Envia via WhatsApp