Noticias

MENSAGEM DA FRELIMO PELA PASSAGEM DO 4 DE OUTUBRO, DIA DA PAZ E DA ASSINATURA DO ACORDO GERAL DA PAZ

Compatriotas!

A 4 de Outubro de 1992, assinava-se em Roma, o Acordo Geral de Paz, entre o Governo e a Renamo, pondo fim a uma Guerra de 16 anos, que ceifou vidas, destruiu o tecido social e infra-estruturas.
Hoje passam 31 anos depois da assinatura do Acordo Geral de Paz.

A FRELIMO, Partido que sempre pugnou pela Paz, junta-se a todos os moçambicanos manifestando-se a favor da manutenção de uma eterna Paz na Pátria moçambicana.

A diplomacia, determinação e paciência demostrados pelo timoneiro da Nação, o Camarada Filipe Jacinto Nyusi, Presidente da FRELIMO e Chefe de Estado moçambicano, resultaram na conquista do bem precioso e relíquia que cobre a Pátria moçambicana, a Paz!

A campanha eleitoral está a decorrer de forma prevista e entusiástica.
A RELIMO apela para que os Partidos pautem por uma postura pacífica e ordeira.

A FRELIMO exorta ao eleitorado para que aflua nas urnas, depositando o voto no progresso, no desenvolvimento e trabalho para que, nos 65 municípios a prosperidade seja o espelho de boa governação e esta, é melhor exercitada pela FRELIMO.

Neste dia da Paz, a FRELIMO nutre um carinho e respeito especial pelos jovens soldados e oficiais das Forcas de Defesa e segurança, que são o garante da soberania e da integridade territorial.

A FRELIMO condena com elevada veemência os terroristas que protagonizam actos macabros contra os compatriotas em Cabo Delgado e encoraja as Forças de Defesa e Segurança que, sem tréguas combatem o terrorismo no teatro das operações.

FRELIMO deseja a todos os cidadãos, a Sociedade no geral, ao Governo e as FDS, as famílias uma passagem tranquila do 4 de Outubro, dia da Paz.

60 ANOS
CONSOLIDANDO A UNIDADE NACIONAL
PROMOVENDO A PAZ E O DESENVOLVIMENTO
FRELIMO, A FORÇA DA MUDANÇA

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo
WhatsApp
Envia via WhatsApp