DestaquesNoticias

MENSAGEM DA FRELIMO PELA PASSAGEM DO 7 DE ABRIL, DIA DA MULHER MOÇAMBICANA

Celebra-se, hoje, 7 de Abril, dia da Mulher Moçambicana, data de reflexão e de referência do movimento da mulher moçambicana em prol da igualdade de direitos, que embora consagrados constitucionalmente, prevalecem algumas situações que, paulatinamente, vão sendo ultrapassada através da aplicação de políticas e reformas legislativas favoráveis ao acesso à igualdade de oportunidades.

A FRELIMO, recorda a todos os cidadãos a necessidade de celebração da bravura da mulher que, dá o seu melhor contributo, construindo a Nação, lutando por uma sociedade justa e de bem- estar, rumo a igualdade de género.

A FRELIMO encoraja a emancipação da mulher. Por isso, enche-se de júbilo quando vê a mulher ser muito participativa nos processos que desaguam no alavancar da nossa pátria amada.
A FRELIMO combate todas as formas ultrajantes à mulher como sendo a violência doméstica, os abusos sexuais, o tráfico de seres humanos, terrorismo e outras formas de crimes e discriminação.

A FRELIMO é pela harmonia social, com efeito, a participação de todos os cidadãos nos esforços colectivos da construção do Pais, que é uma necessidade imperiosa.
Nesta data tão especial, a FRELIMO rende homenagem a mulher engajada nas missões das Forças de Defesa e Segurança que nos quartéis, nas esquadras, nas trincheiras, nas matas, continua firme na defesa da soberania, integridade territorial, segurança e ordem públicas, em cada metro quadrado do território nacional.

Uma vénia especial, vai para aquelas que se encontram neste momento, empenhadas, no Teatro Operacional Norte a combater o terrorismo e extremismo violento protagonizado pelos terroristas.

Este 7 de Abril, comemora-se numa semana em que eventos históricos que vão galvanizar esta Pátria amada tiveram lugar na Escola Central do Partido FRELIMO, na Cidade da Matola. São eles, as Sessões da ACLLN, OMM e OJM, bem como a III Sessão Ordinária do Comité Central da FRELIMO.

A FRELIMO recorda que sendo o 2024 um ano eleitoral, o recenseamento para posterior participação nos processos de votação é um imperativo nacional para todos os cidadãos com idade eleitoral. Por isso, exorta a todos a exercerem este acto de cidadania

Neste dia especial, a FRELIMO reconhece inequivocamente o papel da mulher mãe, esposa, educadora, protectora, trabalhadora incansável e retransmissora dos mais altos e nobres valores de edificação da sociedade Moçambicana, desejando-a festas felizes e uma passagem tranquila do 7 de Abril, dia da Mulher Moçambicana.

A FRELIMO, apela a todas mulheres e homens para que pugnem pela cultura de paz e tolerância, continuando a valorizar e confortar a Mulher Moçambicana.

Bem haja o 7 de Abril, dia da Mulher Moçambicana!

60 ANOS
CONSOLIDANDO A UNIDADE NACIONAL, PROMOVENDO A PAZ E O DESENVOLVIMENTO
FRELIMO, A FORÇA DA MUDANÇA

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo
WhatsApp
Envia via WhatsApp