NOVO ACORDO DINAMIZA COOPERAÇÃO ENTRE A FRELIMO E O MPLA

O Secretário-Geral da FRELIMO, Chakil Aboobacar, e o seu homólogo do Movimento Popular para a Libertação de Angola(MPLA), Paulo Pombolo, rubricaram, esta Sexta-feira, em Luanda, um acordo que define directrizes de cooperação com o objectivo de promover e reforçar as históricas relações de amizade e solidariedade entre os dois Partidos.
O instrumento exalta a confiança mútua entre estas formações políticas, que suportam a máquina governativa dos respectivos países, e vai contribuir significativamente para a consolidação da amizade entre os povos de Moçambique e Angola, bem como para o reforço da cooperação bilateral em diferentes domínios.
À luz do acordo, ora assinado num ambiente de elevado simbolismo, a FRELIMO e o MPLA comprometem-se a trocar, com maior regularidade, experiências sobre a organização e funcionamento dos Partidos com base na realidade de cada um dos países.
Igualmente, esta nova linha de parceria prevê reforçar a cooperação no domínio das organizações sociais e de massas, com particular destaque para as mulheres, jovens e antigos combatentes, de modo a contribuir para a promoção da solidariedade mútua.