Destaques

CHAKIL ABOOBACAR EM MANDIMBA: TEMOS DE TRANSFORMAR O PAÍS NUM EXEMPLO DE ESTABILIDADE E DESENVOLVIMENTO

CHAKIL ABOOBACAR EM MANDIMBA: TEMOS DE TRANSFORMAR O PAÍS NUM EXEMPLO DE ESTABILIDADE E DESENVOLVIMENTO

A transformação do país num exemplo de estabilidade e desenvolvimento deve ser o objectivo comum, no qual todos os moçambicanos devem dedicar a sua concentração, procurando, ao mesmo tempo, cultivar um ambiente de paz e harmonia.

O apelo é do Secretário-Geral da FRELIMO, Chakil Aboobacar, que falava à população do distrito de Mandimba, esta segunda-feira, num comício popular inserido na agenda do segundo da visita de trabalho que efectua à província de Niassa.

Na ocasião, o dirigente reiterou o firme compromisso do Partido com o desenvolvimento nacional, exaltando a importância da coesão e do esforço conjunto entre os moçambicanos, para que o alcance do bem-estar social e da independência económica não configure uma tarefa difícil.

O Secretário-Geral da FRELIMO destacou que o progresso exige paz e unidade, dois pilares que, segundo disse, são fundamentais para a construção de um Moçambique forte, justo e inclusivo.

Neste contexto, Chakil Aboobacar enalteceu, igualmente, a visão do Presidente da FRELIMO e Presidente da República, Daniel Chapo, que lançou recentemente um movimento nacional de escuta activa, destinado a promover o diálogo entre moçambicanos, tanto no território nacional como na diáspora, no âmbito do Diálogo Nacional Inclusivo.

“Precisamos de cultivar um ambiente de paz e harmonia, pois é essa a natureza do povo moçambicano”, afirmou, defendendo que o diálogo inclusivo é essencial para ultrapassar os ciclos de violência eleitoral e consolidar uma paz duradoura.

O Secretário-Geral apelou à participação activa de todos no processo de construção nacional, reforçando que “é com o Presidente Chapo que vamos desenvolver o nosso país”.

“A FRELIMO permanece empenhada em acelerar o progresso através de acções concretas que envolvam todos os cidadãos, mantendo a paz, a unidade e o desenvolvimento como prioridades máximas da sua liderança”, assegurou.

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo
WhatsApp
Envia via WhatsApp