CHAKIL ABOOBACAR QUER JOVENS NA DIANTEIRA DO DESENVOLVIMENTO DO PAÍS

O Secretário-Geral da FRELIMO, Chakil Aboobacar, desafiou o novo Secretário-Geral da Organização da Juventude Moçambicana (OJM), Constantino André, a trabalhar no sentido de restaurar o papel da agremiação na mobilização da juventude para estar na dianteira do processo de desenvolvimento do país, rumo à conquista da independência económica.
Chakil Aboobacar lançou este repto logo após conferir posse a Constantino André, eleito para o cargo de Secretário-Geral este Sábado, durante a VII Conferência Nacional da OJM, que decorre desde a última Quinta-feira, na Escola Central do Partido FRELIMO, na Matola, província de Maputo.
O novo timoneiro da Organização da Juventude Moçambicana sucede a Silva Livone, actual Secretário de Estado na província do Niassa, que, por imperativos do cargo, deixa de dirigir os destinos da maior agremiação juvenil do país.
Natural da província de Gaza, Constantino André possui formação em Relações Internacionais e Diplomacia. Antes da sua eleição, exercia as funções de Presidente do Conselho Nacional de Jurisdição da OJM e acumulava, igualmente, o cargo de 1.º Vice-Presidente do Conselho Nacional da Juventude (CNJ).
A VII Conferência Nacional da Organização da Juventude Moçambicana decorre sob o lema: “OJM renovada com a transição geracional, firme na defesa da Pátria e na promoção da independência económica.
