CHAKIL ABOOBACAR REFORÇA COOPERAÇÃO PARTIDÁRIA E IMPULSIONA PARCERIAS EM GUANGXI

O Secretário-Geral da FRELIMO, Chakil Aboobacar, que se encontra em visita oficial à República Popular da China, trabalhou, nesta Segunda-feira, na Região Autónoma de Guangxi, onde manteve um encontro com o respectivo dirigente, Wang Xinfu, membro da Comissão Permanente do Partido Comunista Chinês (PCCh), Ministro do Departamento de Organização e Director-Geral da Escola do Partido ao nível regional.
Na ocasião, os dois dirigentes passaram em revista as relações de amizade, cooperação e solidariedade entre a FRELIMO e o PCCh, num encontro que assinala o início de uma série de reuniões que o Secretário-Geral da FRELIMO deverá manter com as mais altas estruturas do Partido irmão, durante a sua estada no país asiático.
Chakil Aboobacar transmitiu ao líder chinês os cumprimentos do Presidente da FRELIMO e Presidente da República de Moçambique, Daniel Chapo, enaltecendo a sua visão e o compromisso com o desenvolvimento nacional, centrado no bem-estar da população e na conquista da independência económica.
“Reconhecemos que Guangxi é a manifestação do forte trabalho que PCCh tem levado a cabo, pelo que consideramos este um momento oportuno para aprofundarmos a troca de experiências sobre organização partidária, formação ideológica e mobilização social, bem como para reforçarmos a cooperação em matéria de políticas públicas locais”, afirmou
O Secretário-Geral da FRELIMO sublinhou que, sob a liderança do Presidente Chapo, o Partido está a implementar, no actual ciclo político, uma governação orientada para o aproveitamento dos recursos existentes em prol do desenvolvimento do país. Neste contexto, lançou um convite aos investidores chineses para apostarem em Moçambique, especialmente nas zonas rurais, onde existem vastas potencialidades em sectores como a Agricultura.
Por seu turno, Wang Xinfu manifestou grande satisfação por receber a delegação da FRELIMO, liderada pelo Secretário-Geral, considerando que o encontro reforça os laços entre os dois Partidos e entre os povos de ambos os países. Expressou, igualmente, total disponibilidade para aprofundar a cooperação em diversas áreas de interesse mútuo.
Ainda em Guangxi, Chakil Aboobacar visitou o Parque Industrial de Agricultura Inteligente, um projecto da empresa JJR, antes de participar num seminário onde foram partilhadas experiências sobre como a modernização chinesa contribui para a construção de um país forte e para a revitalização das causas nacionais.
				
					



