Destaques

NAUFRÁGIO EM LUNGA: SG DA FRELIMO ENDEREÇA CONDOLÊNCIAS ÀS FAMÍLIAS ENLUTADAS

O Secretário-Geral da FRELIMO, Roque Silva, manifesta condolências e solidariedade às famílias enlutadas, na sequência do naufrágio de uma embarcação ocorrido no último domingo, ao largo da Ilha de Moçambique, província de Nampula, causando a morte de 98 pessoas.

Roque Silva descreve o acidente como “um acontecimento que nos coloca numa situação de profunda tristeza”, do qual a Comissão Política, membros e simpatizantes da FRELIMO tomaram conhecimento com muita consternação.

“A todos aqueles que se fazem ao mar e, particularmente, aos que são detentores de embarcações e usam para o transporte de pessoas no mar, apelamos para que observem as regras de navegação, de modo a evitar que possamos perder vidas por coisas que sejam evitáveis”, apelou.

O Secretário-Geral reconheceu que é importante haver a valorização da vida humana através da adopção de medidas de segurança em todos os domínios, até porque “somos poucos como população moçambicana para os grandes desafios que temos no país, mas, acima disso, a vida humana é das coisas mais sagradas que existe no nosso país e no mundo em geral, sempre que nós pudermos poupar e salvaguardar a vida, estaremos a contribuir para a paz e estabilidade na sociedade”, acrescentou.

Na mensagem, o dirigente da FRELIMO reiterou a solidariedade às famílias que perderam os seus ente queridos, esperando que a mesma minimize o sofrimento a que estão neste momento mergulhados.

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo
WhatsApp
Envia via WhatsApp