Destaques

CHAKIL ABOOBACAR ESCALA BENGUELA E GALVANIZA RELAÇÕES COM O MPLA A PARTIR DAS BASES

Ao terceiro dia da sua visita à República de Angola, o Secretário-Geral da FRELIMO, Chakil Aboobacar, trabalhou, neste sábado, na província de Benguela, onde interagiu com a população e participou em encontros com os órgãos de base do MPLA, transmitindo mensagens de união e solidariedade entre os dois Partidos.

Durante a sua permanência em Benguela, Chakil Aboobacar manteve reuniões com os órgãos provinciais do Partido irmão, ocasião em que reiterou a importância de as estruturas de base desta formação política estarem cada vez mais próximas das comunidades, reforçando a ligação entre o MPLA e o povo, e consolidando, assim, a amizade histórica entre os povos angolano e moçambicano.

Ainda em Benguela, o Secretário-Geral da FRELIMO deslocou-se ao Município do Lobito, onde participou numa reunião com os órgãos locais da Organização da Mulher Angolana (OMA). Na ocasião, apelou às membros da agremiação para que se mantenham firmes na defesa dos valores da união, da coesão e da solidariedade, instrumentos fundamentais para que o MPLA continue a merecer a confiança do povo angolano.

“A mensagem que queríamos deixar aqui é a mesma que temos transmitido às nossas mães da Organização da Mulher Moçambicana (OMM). As mulheres são a base mobilizadora dos nossos Partidos, e pedimos que continuem a desempenhar este papel com dedicação, contribuindo, cada vez mais, para engrandecer a imagem do MPLA e do Presidente João Lourenço”, sublinhou Chakil Aboobacar.

Sendo a FRELIMO o Partido que sustenta o Governo moçambicano, a visita de Chakil Aboobacar a Angola reveste-se de particular importância, servindo de espaço para a partilha de experiências não apenas no domínio político, mas também nos sectores económico e social.

Neste contexto, o dirigente visitou algumas unidades económicas locais, com o propósito de identificar oportunidades de investimento e incentivar a produção como via para a consolidação da independência económica, princípio defendido pelo Presidente da FRELIMO e Presidente da República de Moçambique, Daniel Francisco Chapo.

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo
WhatsApp
Envia via WhatsApp