SECRETÁRIO-GERAL DA FRELIMO DESTACA ENVOLVIMENTO DA POPULAÇÃO DE NAMPULA NO DESENVOLVIMENTO

Após quatro dias de intenso trabalho na província de Nampula, o Secretário-Geral da FRELIMO, Chakil Aboobacar, fez um balanço positivo da sua visita, salientando a forma como a população compreende a importância da preservação da paz e da unidade nacional, estando actualmente empenhada, de forma activa, na promoção do desenvolvimento, lado a lado com as autoridades locais.
Durante a sua estadia em Nampula, Chakil Aboobacar percorreu oito distritos, onde interagiu com as populações e testemunhou de perto os desafios enfrentados em cada localidade, deixando mensagens de esperança e reafirmando o compromisso do Partido com o bem-estar do povo.
Assegurou igualmente que o Governo, sustentado pela FRELIMO e sob a liderança do Presidente do Partido e Presidente da República, Daniel Chapo, está a trabalhar para o cumprimento das promessas feitas no manifesto eleitoral, visando a melhoria das condições de vida dos moçambicanos. Sublinhou que, a curto, médio e longo prazos, muitos dos actuais desafios serão ultrapassados.
“Sentimos uma grande expectativa relativamente ao cumprimento das promessas feitas e reafirmamos que a FRELIMO, com o Camarada Presidente Daniel Chapo, continuará a procurar mecanismos para o desenvolvimento da nossa província, com especial enfoque nos distritos, através da implementação concreta, ainda este ano, do Fundo de Desenvolvimento Económico Local (FIDEL), que terá um impacto significativo na vida da nossa população”, afirmou.
No seu balanço, o Secretário-Geral sublinhou ainda o facto de ter constatado que o nível de execução dos planos das autarquias locais é satisfatório, destacando o empenho dos dirigentes, cada vez mais conscientes da necessidade de manter um contacto directo e permanente com o povo, na busca conjunta de soluções.
“Fazemos uma avaliação muito positiva do trabalho em curso na província de Nampula, tanto ao nível do funcionamento dos órgãos do Partido, como no domínio da nossa acção governativa”, reiterou Chakil Aboobacar.
O dirigente saudou o trabalho realizado pelos órgãos do Partido para o resgate da confiança e estabilidade da província, na sequência das manifestações violentas e criminosas que se registaram no país logo após as eleições gerais de 2024.