SECRETÁRIO-GERAL DA FRELIMO DE VISITA À VENEZUELA PARA REFORÇAR LAÇOS HISTÓRICOS

O Secretário-Geral da FRELIMO, Chakil Aboobacar, inicia, hoje, uma visita de trabalho à República Bolivariana da Venezuela, a convite do Partido Socialista Unido da Venezuela (PSUV), a qual se prolongará até Quarta-feira, 23 de Julho.
A visita inscreve-se na agenda política de reforço das históricas relações de amizade, solidariedade e cooperação que unem a FRELIMO e o PSUV, bem como os povos de Moçambique e da Venezuela.
Durante a sua estada em Caracas, o Secretário-Geral da FRELIMO tem agendados encontros de alto nível com membros da direcção do Partido Socialista Unido da Venezuela. Está igualmente prevista a visita a diversos monumentos históricos que preservam a memória colectiva da luta contra o colonialismo, reafirmando os ideais partilhados de soberania e autodeterminação.
Esta deslocação, à semelhança da recente visita do Secretário-Geral da FRELIMO à República de Cuba, cumpre o mandato da Comissão Política quanto à necessidade de o Partido, neste novo ciclo liderado pelo Presidente Daniel Chapo, estreitar, cada vez mais, os laços de amizade e cooperação com diferentes povos e nações.
Os encontros com os dirigentes dos partidos amigos reflectem a visão do Presidente Daniel Chapo no sentido de reforçar a cooperação, com os olhos postos no imperativo actual da luta pela conquista da soberania económica das Nações.
A delegação moçambicana integra os Secretários do Comité Central da FRELIMO para as áreas das Relações Exteriores, Ludimila Maguni; da Mobilização e Trabalho Ideológico, Gonçalves Jemusse; bem como quadros seniores do Partido.
60 ANOS CONSOLIDANDO A UNIDADE NACIONAL,
PROMOVENDO A PAZ E DESENVOLVIMENTO.
FRELIMO, A FORÇA DA MUDANÇA