Noticias

ACLLN E OMM DESTACAM INCLUSÃO DA JUVENTUDE NAS PRIORIDADES DO PRESIDENTE CHAPO

A Associação dos Combatentes da Luta de Libertação Nacional (ACLLN) e a Organização da Mulher Moçambicana (OMM) destacam as medidas que vêm sendo tomadas pelo Governo, liderado pelo Presidente da FRELIMO e Presidente da República, Daniel Francisco Chapo, no contexto da inclusão dos assuntos da juventude no centro das prioridades, nos programas do desenvolvimento e seu enquadramento nos processos de tomada de decisão, em resposta aos anseios desta camada social.

A Secretária-Geral da OMM, Cidália Chaúque, que se dirigia, em nome das Organizações Sociais da FRELIMO, aos jovens reunidos em sede da VII Conferência Nacional da Organização da Juventude Moçambicana (OJM), a decorrer de 10 a 12 de Julho corrente, na cidade da Matola, reconhece o engajamento desta que é a maior e mais antiga agremiação juvenil no país, na preservação da paz e estabilidade, mesmo nas adversidades de natureza política, económica e social, bem como na dinamização das actividades no âmbito da implementação do Programa Quinquenal do Governo.

De acordo com a ACLL, e a OMM, a OJM teve um papel preponderante na transmissão de valores como, patriotismo e cidadania, na mobilização dos jovens para a não adesão ao movimento das manifestações ilegais, violentas e criminosas, decorrentes das eleições gerais de 9 de Outubro de 2024.

“A OJM conseguiu, neste contexto, deixar mensagem de repúdio aos discursos de ódio e de desobediência às autoridades. Notamos, com satisfação, a crescente participação dos jovens da Organização, em todos os momentos de edificação e consolidação da Nação moçambicana”, disse Cidália Chaúque em nome das Organizações Sociais da FRELIMO.

A juventude é encorajada a continuar com o seu engajamento na defesa dos interesses nacionais, com realce para a paz, unidade e reconciliação, rumo a almejada independência económica de Moçambique.

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo
WhatsApp
Envia via WhatsApp