GOVERNAÇÃO COMPROMETIDA EM MANTER COMUNICAÇÃO PERMANENTE

Reconhecer a centralidade do papel dos Órgãos de Comunicação Social e seu valor estratégico na consolidação do Estado de Direito Democrático, constitui um dos principais focos nos contactos que a FRELIMO vem mantendo com os profissionais da área.
O Secretário do Comité Central para Comunicação e Imagem e Porta-Voz da FRELIMO, Pedro Guiliche, que esta quinta-feira visitou as instalações da Televisão Sucesso e do Jornal Magazine Independente, na cidade de Maputo, disse que a actual governação no país está comprometida em manter uma comunicação permanente com o povo, visando estabelecer modelos que permitam maior participação da sociedade nos programas do desenvolvimento.
O Porta-Voz da FRELIMO exalta a importância dos Órgãos de Comunicação Social, no seu exercício de comunicar, com isenção, mantendo o cidadão informado sobre as etapas de governação no país.
“A Imprensa tem um papel central, sobretudo na divulgação dos programas sobre a Unidade Nacional, Paz, Segurança e Governação, patente no primeiro pilar do Programa Quinquenal do Governo”, destacou Guiliche. O Porta-Voz da FRELIMO entende que os moçambicanos devem continuar a combater o terrorismo em Cabo Delgado, mantendo o compromisso com unidade nacional, paz e coesão social.
Para Pedro Guiliche, os Órgãos de Comunicação Social voltam a assumir um papel de relevo na divulgação do programa de governação sobre a Democracia e Participação. “É preciso informar aos moçambicanos, principalmente aos jovens, sobre os modelos de participação na beneficiação de políticas públicas, sem se sentirem no direito de optar em destruição de bens públicos e privados, que são essenciais no processo de desenvolvimento sócio-económico do país”, sublinhou.
Ainda nesta Quinta-feira, o Secretário do Comité Central para Comunicação e Imagem visitou o Centro de Integridade Pública (CIP) para uma interacção em torno da situação social, política e económica de Moçambique, num contacto que consolida as relações existentes entre as duas instituições.