Destaques

CONSIDERA SG DA FRELIMO: Morte de Manuel Tomé é perda de toda sociedade

A Morte, na manhã de hoje, de Manuel Tomé, membro da Comissão Política da FRELIMO, não é apenas uma perda para este partido politico, mas para toda a sociedade moçambicana, pelo importante contributo que, em vida, ele deu para a solução dos problemas de desenvolvimento e bem-estar dos moçambicanos.

Esta afirmação foi feita nesta tarde pelo Secretário Geral da FRELIMO, Roque Silva, momentos depois de prestar condolências a familia.

” Posso dizer com muita segurança que não foi só a FRELIMO que perdeu um grande homem, mas toda a sociedade, porque ele era uma pessoa para homens e mulheres, jovens e crianças, para políticos, desportistas, artistas de todo o tipo, mas acima de tudo um cidadão bastante comprometido com o bem-estar de todos” destacou.

Para o Secretário-Geral da Frelimo, Manuel Tomé era um homem inconformado com o sofrimento do seu próximo, disponível para ajudar o seu país e a resolver problemas da vida e da sociedade, dai considerar ser muito difícil descrever esta figura sobretudo pela forma como transformou o seu nome em grande marca de líder e de um homem da sociedade.

“Pessoalmente aprendi muito dele porque era um homem muito focado na política, mas uma política feita não para agradar camaradas, mas para resolver problemas da sociedade. Manuel Tomé foi daqueles que sempre dizia que nós temos de exercer os nossos cargos com os olhos postos na solução dos problemas dos que sofrem, não encarava a política como um meio para ganhar destaque como individuo, mas como um instrumento de realização de sonhos de todos os moçambicanos.

Destacou que o maior legado de Manuel Tome é lembrar que “somos a FRELIMO porque existe uma sociedade que precisa dos seus serviços, que somos FRELIMO porque a população precisa de remover aquilo que são obstáculos do desenvolvimento, somos FRELIMO porque existe um povo e se nós não estamos atentos a esse povo, então deixamos de fazer sentido de existência como partido, esta é a marca que vamos continuar a perseguir”.

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo
WhatsApp
Envia via WhatsApp