Redacção

Redacção

No âmbito da divulgação da Directiva sobre as eleições internas, teve lugar na tarde deste sábado, 03.06.2023, o Seminário de Estudo e Divulgação da Directiva sobre Eleição de Candidatos à Cabeça de Lista e Membros dos Órgãos Autárquicos, dirigido pelo Camarada Mateus Mwanza Chefe da Brigada da Cidade de Assistência ao Bairro Dégue.

Camarada, Mateus Mwanza, apelou aos Camaradas para pautarem pela União e Coesão nesse processo e orientou aos Sectores do Gabinete do Bairro e órgãos da base para fazer o levantamento dos nossos membros para o controle dos recenseados de modo a garantir a vitória da FRELIMO nas Eleíções Autárquicas de 2023.

Tagged em

O Membro da Comissão Política e Chefe da Brigada Central, Camarada Filipe Chimoio PAUNDE manifestou satisfação pelo nível de desenvolvimento que a cidade de Gurúè regista mercê da boa Governação da FRELIMO.

O Membro da Comissão Política, fez menção por exemplo do asfalto das ruas da Cidade, expansão da corrente eléctrica e sublinhou que a breve trecho Gurúè terá água em abundância já que as obras de ampliação do sistema estão em curso.

O Camarada Filipe PAUNDE que trabalhou em Alto Molocue, disse que está na Zâmbezia no âmbito da instrução sobre a directiva que regula a eleição de cabeça de lista para Autarquias e membros das Assembleias Municipais.

Tagged em

O 1º de Junho foi convencionado internacionalmente como sendo o dia da Criança, e este ano comemora-se sob o lema: Por.uma Sociedade comprometida com a protecção da Criança.

 

Para a FRELIMO é uma data desafiante que se mistura entre o júbilo e os desafios, o que constitui uma dialéctica cerrada.

 

Desafiante porque Moçambique e o seu Povo almejam um futuro brilhante, de alegria, de feitos capazes de tornar a criança moçambicana cidadã de um País livre da pobreza, das injustiças sociais, dos abusos sexuais e dos vícios.

 

A FRELIMO considera que constitui razão de alegria e de felicidade quando numa família nasce uma criança que deve ser protegida não apenas pelos progenitores, mas também pela Sociedade.

 

A FRELIMO pugna pela protecção e educação sã da criança, para que o brilho do seu olhar se torne num jardim florido e que cresça comprometida com amor com dignidade humana e com princípios de defesa desta Pátria Amada.

 

A FRELIMO é pelo desenvolvimento sustentável em que a combinação entre a educação, proporcionada em casa, pelos pais ou encarregados de educação, encontre uma complementaridade nos ensinamentos escolares e na convivência social.

 

O Futuro deste País, impõe-se com a entrega de todos na educação e socialização do cidadão do amanhã, que é a criança.

 

A FRELIMO considera que para que, a criança tenha uma educação e socialização harmoniosa, torna-se imperioso, que seja inculcada nela por todos, os princípios que devem nortear não apenas direitos, mas também deveres.

 

A FRELIMO é pela responsabilização daqueles que, por má fé, ou outras intenções obscuras induzem a criança a práticas maléficas e que a vitimizam, como sendo o tráfego de menores, o consumo de drogas, os desvios comportamentais, a violência contra a criança, o terrorismo, as guerras, entre outras.

 

A FRELIMO louva as Confissões Religiosas pelo papel que desempenham, sem mãos a medir, fazendo o melhor e proporcionando à criança o bem-estar, a educação moral e cívica, preparando-a para a vida.

 

Numa altura em que apenas faltam dois dias para o fim do recenseamento, a FRELIMO exorta os munícipes eleitores que ainda não exerceram o seu direito cívico, para que se dirijam aos postos e se recenseiem.

 

A FRELIMO deseja à Criança aos Encarregados de Educação, ao Governo, à CONTINUADORES e a toda Família Moçambicana, feliz 1 de Junho, dia Internacional da Criança.

 

60 ANOS CONSOLIDANDO A UNIDADE NACIONAL,

PROMOVENDO A PAZ E DESENVOLVIMENTO

FRELIMO, A FORÇA DA MUDANÇA!

 

Maputo, 01 de Junho de 2023

Tagged em

O Presidente da República e Comandante-Chefe das Forças de Defesa e Segurança (FDS), Filipe Jacinto Nyusi, dirige hoje, 26 de Maio de 2023, pelas 09:00 horas, na localidade de Matalana, distrito da Marracuene, a Cerimônia de Encerramento do 43º Curso Básico da Polícia da República de Moçambique (PRM).

O acto assinala o fim do Curso que decorreu em simultâneo na Escola Prática da Polícia de Matalana, e na Escola de Formação de Unidade de Operações Especiais e de Reserva de Makandzene, no distrito da Manhiça, ambos na província de Maputo. 

Tagged em

Boletim Informativo

  • Mais Notícias
  • Delegações Provinciais

 

UNIDOS NA LUTA CONTRA A POBREZA

Subscreva ao boletim informativo