spanish
×

Alerta

JUser: :_load: Não foi possível carregar o utilizador com o ID: 940

09.Out..2015

MAPUTO, 09 DE OUTUBRO DE 2015 – A Esposa do Presidente da República, Dra Isaura Ferrão Nyusi, tomará parte amanhã, dia 10 de Outubro, a partir das 13:00 horas, no Estádio Nacional do Zimpeto, do jogo inaugural da 3ª Liga Nacional de Futebol Feminino.

08.Out..2015

MAPUTO, 08 DE OUTUBRO DE 2015 – O Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi, patenteou hoje, dia 08 de Outubro de 2015, em Maputo, à margem do XXV Conselho Coordenador do Ministério do Interior, os seguintes Generais:

08.Out..2015 Escrito por

MAPUTO, 08 DE OUTUBRO DE 2015 – O Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi, no uso das competências que lhe são conferidas pela alínea c) do artigo 162 da Constituição da República, nomeou através de Despacho Presidencial, José Maria da Silva Vieira de Morais para o cargo deEmbaixador Extraordinário e Plenipotenciário da República de Moçambique junto do Japão.

08.Out..2015

Emblema

Presidência da República

Gabinete da Esposa do Presidente da República

07.Out..2015

PROGRAMA DA VISITA DE ESTADO DE SUA EXCELÊNCIA

JAKAYA MRISHO KIKWETE, PRESIDENTE DA REPÚBLICA UNIDA DA TANZÂNIA E ESPOSA À REPÚBLICA DE MOÇAMBIQUE

07.Out..2015 Escrito por

MAPUTO, 07 DE OUTUBRO DE 2015 – O Presidente da República Unida da Tanzânia, Jakaya Mrisho Kikwete, efetua de 8 a 9 de Outubro de 2015, uma Visita de Estado ao nosso país, a convite do Chefe do Estado moçambicano, Filipe Jacinto Nyusi.

07.Out..2015

MAPUTO, 07 DE OUTUBRO DE 2015 - O Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi, no uso das competências que lhe são conferidas pela alínea c) do Artigo 162, da Constituição da República, nomeou através de Despacho Presidencial, Paulino José Macaringue, para o cargo de Alto Comissário da República de Moçambique junto da República da África do Sul.

04.Out..2015 Escrito por

 

REPÚBLICA DE MOÇAMBIQUE

PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA

Mensagem do Presidente da República por ocasião  do dia 4 de Outubro, Dia da Paz e Reconciliação Nacional

Comemoramos, hoje, dia 04 de Outubro de 2015, mais um aniversário da assinatura do Acordo Geral de Paz, em Roma, que marcou o fim de 16 anos de um conflito armado entre irmãos muito devastador.

O dia 4 de Outubro é a expressão da suprema vontade dos moçambicanos de viverem em harmonia consigo mesmos e entre si, unidos e reconciliados na diferença e empenhados na construção da paz em todas as dimensões, através do diálogo, porque a paz é a condição indispensável para o bem-estar e felicidade.

 

Hoje, 23 anos depois do calar das armas, temos a responsabilidade colectiva e individual de zelar por este bem comum que, para além de mensagens que contribuam para preservar, promover e difundir a cultura de paz e do diálogo em todas as circunstâncias, o façamos com actos concretos.

O Governo reafirma a sua disponibilidade e abertura incondicional para o diálogo com todas as forças vivas da sociedade para que a paz e reconciliação prevaleçam, no lugar do medo e da ameaça, bem como no estrito respeito à nossa Lei Mãe, a Constituição da República de Moçambique.

Em meu nome pessoal e em nome do Governo desejo a todos festas felizes, e que o 4 de Outubro continue a inspirar-nos para harmonia, amor e, sobretudo para a promoção da cultura da Paz e de diálogo permanente.

Filipe Jacinto Nyusi

Presidente da República de Moçambique

29.Set..2015

Moçambique alinha, no seu projecto de governação para os próximos cinco anos, os Novos Objectivos de Desenvolvimento Sustentável, adoptados pelas Nações Unidas

29.Set..2015 Escrito por

Parabéns por ter sido um líder fantástico! Neste dia também queremos te felicitar por ter construído uma equipe que alcança resultados únicos! Não só construiu essa equipe, mas foi o maior responsável pela união da equipe e pelo progresso de cada elemento, desenvolvendo habilidades extraordinárias em cada um de nós.

Boletim Informativo

  • Mais Notícias
  • Delegações Provinciais

 

UNIDOS NA LUTA CONTRA A POBREZA

Subscreva ao boletim informativo