MENSAGEM DA FRELIMO PELA PASSAGEM DAS BODAS DE OURO DA ORGANIZAÇÃO DA MULHER MOÇAMBICANA
17.Mar..2023
Classifique este item
(0 votos)

Moçambicanas;

Moçambicanos.

A Organização da Mulher Moçambicana completa hoje 50 anos da sua existência, uma idade de ouro, repleta de feitos heroicos e históricos que, a Mulher moçambicana, com galhardia, imaginação, luta e acção soube edificar a Independência, ao participar activamente na Luta de Libertação de Moçambique, sob a direcção da FRELIMO.

A trajectória da OMM e a História de libertação e construção de Moçambique são duas faces da pérola mais bela que a Mulher moçambicana e a Pátria Amada possuem. Por isso, a FRELIMO exorta os concidadãos para que alimentem esta pérola de modo a que Moçambique continue a reluzir. A FRELIMO rende uma vénia, sem igual, àquelas jovens precursoras da Organização da Mulher Moçambicana, mas que também com a fértil inteligência criaram o Destacamento Feminino.

Hoje, encontramos a Mulher moçambicana numa posição que a dignifica, mercê das suas batalhas ganhas na Educação, Saúde, Agricultura, Pecuária, Industria, Comércio, Prestação de serviços, Aviação Civil, Transporte, Defesa e Segurança, Comunicação Social, Função Pública, Diplomacia e no trato à família. A OMM está sempre presente na prestação de solidariedade e apoio aos compatriotas que dele necessitam, mesmo na educação sanitária e cívica e na luta contra todos os males que ainda prevalecem.

Neste momento das festividades das bodas de Ouro a FRELIMO endereça a OMM o seu agradecimento. As Eleições Autárquicas constituem um imperativo nacional cujo movimento massivo para o recenseamento se exige. Aí, o envolvimento de todos é um dever patriótico e a OMM tem um papel prepoderante neste processo.

A FRELIMO encoraja a OMM a realizar torneios desportivos da Mulher, lançamento de concursos literários e de danças tradicionais, proferir palestras educativas à Mulher entre várias, de modo a consubstanciar estes 50 anos da sua existência. A FRELIMO deseja à OMM e às famílias moçambicanas, uma feliz passagem das bodas de ouro.

60 ANOS CONSOLIDANDO A UNIDADE NACIONAL, PROMOVENDO A PAZ E DESENVOLVIMENTO FRELIMO, A FORÇA DA MUDANÇA!

Maputo, 15 de Março de 2023

Ler 92 vezes

Boletim Informativo

  • Mais Notícias
  • Delegações Provinciais

 

UNIDOS NA LUTA CONTRA A POBREZA

Subscreva ao boletim informativo