spanish
PCCH EM MOÇAMBIQUE PARA DIVULGAÇÃO DAS DECISÕES DO XX CONGRESSO
04.Dez..2022

Uma delegação do Partido Comunista da China (PCCh), chefiada pelo camarada Wang Xueyong, Director-Geral Adjunto da Direcção dos Assuntos Africanos do Departamento Internacional do Comité Central do Partido

Comunista da China encontra-se em Moçambique para orientar uma Conferência Informativa sobre as Decisões Saidas do seu XX Congresso Nacional, realizada em Outubro do ano em curso. Trata-se de um exercício que toma Moçambique e o Partido FRELIMO, como ponto de partida, em que se pretende abranger outros partidos amigos baseados em Africa.

O Secretário do Comité Central para Formação e Quadros, Iazalde Ussene, disse constituir uma honra bastante enorma para o país e para a FRELIMO, ter sido escolhido para o arranque deste processo, que resulta da reunião suprema do PCCh, uma Organização cujos laços histórios de amizade e cooperação, estão cada vez mais consolidados, nos domínios políticos, económicos e sociais.

"É mais um momento de reforço dos nossos laços de cooperação entre os dois partidos irmãos, sabendo que o nosso Partido esteve representado ao mais alto nível no XX Congresso do PCCh e do igual modo este Partido participou no XII Congresso da FRELIMO e este evento veio vincar, efectivamente, aquilo que as duas origanizações pretendem alcançar nos próximos tempos, nomeadamente, o bem estar dos respectivos povos e países.

Uma das decisões produzidas no XX Congresso do PCCh e destacada por Iazalde Ussene, é a reeleição do Xi Jiping, ao cargo do Secretário Geral deste Partido, o que, segundo o Secretário, constitui voto de confiança na liderança dos destinos do povo Chinês.

A Conferência, de um dia, juntou Quadros do Partido à vário níveis, para troca de experiência sobre os processos de implantação e implementação do Socialismo com Características Chinesas para a Nova Era.

O Chefe da Delegação do PCCh Wang Xueyong sublinhou durante a apresentação dos temas em debate na Conferência que o seu Partido e a República Popular da China, pretente com este exercício, manter erguida a bandeira do socialismo com caracteristicas chinesas e lutar, com união, pela construção integral de um paí socialista moderno.

"A vantagem do Socialismo com Caracteristicas Chinesas reside na liderança do Presidente Xi Jimping, do PCCh e da luta árdua do povo chinês", apontou Wang Xueyong.

Depois de várias intervenções em jeito de melhor percepção e debates, o representante da delegação do PCCh, manifestou a abertura e o compromisso de continuarem a colaborar e apoiar ao Partido FRELIMO nos vários domínios, com vista a contribuir para o crescimento da FRELIMO e o desenvolvimento de Moçambique.

Ler 80 vezes

Boletim Informativo

  • Mais Notícias
  • Delegações Provinciais

 

UNIDOS NA LUTA CONTRA A POBREZA

Subscreva ao boletim informativo