órgãos de base da FRELIMO com quem se reuniu em Harare no âmbito da visita que efectua àquele país amigo, a assegurarem maior dinamismo dos órgãos do Partido sobretudo na busca de soluções para os problemas que a comunidade Moçambicana que vive naquele país irmão enfrenta no dia a dia.
Para Roque Silva, é importante que se garanta o alargamento da base social da FRELIMO no Zimbabwe onde existem mais de cinco mil membros e que a FRELIMO assuma que o seu papel não se esgota apenas no acompanhamento das condições de vida dos seus membros mas sim de todos os moçambicanos que ali vivem.
Destacou a importância de os membros do Partido no Zimbabwe e em toda a diáspora assumam e façam assumir o sentido de amor à pátria contribuindo para o desenvolvimento de Moçambique Independente de onde se encontram.
Falou dos esforços em curso para a erradicação do terrorismo, e para o desenvolvimento do país cujos resultados segundo suas palavras são positivos.
O SG ofereceu ao Comité de Zona local diverso material do partido entre o qual bandeiras, capulanas camisetes, bonés, canetas e outros.