Numa digressão que os levará a casa de outras figuras sonantes da FRELIMO, Roque Silva, Sónia Macuvele, João Muchine e Ludmila Maguni membros do Secretariado do CC visitaram hoje (13 de Outubro) os Camaradas Jorge Rebelo e Deolinda Guezimane.
Justificando a razão daquela visita, Roque Silva disse tratar se de cumprimento de um dever moral do Secretariado, de partilhar as principais incidências da reunião magna da FRELIMO o Congresso, com aqueles que tendo dado grande parte das suas vidas pela FRELIMO e por Moçambique desde o processo da luta heróica de libertação, não puderam participar neste evento de capital importância para a FRELIMO e para o país, o 12º Congresso.
Referiu se também a necessidade que se impunha de ir apresentar os membros da direcção executiva da FRELIMO à aquelas figuras para delas receberem aconselhamentos importantes tendo em conta a experiência acumulada por aqueles que são autênticas bibliotecas vivas da FRELIMO.
Os dirigentes históricos visitados saudaram os sucessos alcançados no Congresso, a forma tranquila como o evento decorreu e as decisões tomadas.
Manifestaram o desejo de ver uma dinâmica cada vez maior nos órgãos ora eleitos e nos membros do Secretariado em particular, tendo em conta os desafios que se impõem ao Partido neste momento.