spanish
SG DA FRELIMO REÚNE-SE COM PARTIDOS AMIGOS
30.Set..2022

O Secretário-Geral da FRELIMO, Roque Silva, recebeu ontem e hoje, na sede nacional, sete delegações de partidos amigos, que se encontram no país e participaram do 12º Congresso, realizado de 23 a 27 de Setembro corrente, na

Matola, província de Maputo.

Trata-se dos partidos Comunista de Cuba, Congolês do Trabalho, Socialista Unido da Venezuela, Comunista Sul-Africano, assim como a Organização para a Libertação da Palestina, o Congresso Nacional Africano (ANC, sigla em inglês) e a Frente de Libertação Nacional (FLN), da Argélia.

Falando a imprensa, momentos após receber a última delegação, Roque Silva explicou que os partidos amigos pretendiam reiterar suas saudações e felicitações pela realização, com sucesso, do 12º Congresso.

Igualmente, segundo acrescentou o Secretário-Geral, os encontros serviram para o reforço das relações de cooperação e solidariedade existentes entre a FRELIMO e as referidas organizações políticas.

"Recebemos deles mensagens de solidariedade, repúdio e condenação às acções terroristas", referiu Roque Silva, anunciando que os partidos amigos assumiram o compromisso de trabalhar com os respetivos Governos de modo a reforçar o apoio na luta contra este mal (terrorismo).

Ler 64 vezes

Boletim Informativo

  • Mais Notícias
  • Delegações Provinciais

 

UNIDOS NA LUTA CONTRA A POBREZA

Subscreva ao boletim informativo