XII Congresso da Frelimo debate revisão dos estatutos do Partido
24.Set..2022

Debates da revisão dos estatutos do partido Frelimo vão marcar, este sábado, os trabalhos do XII do congresso que desde ontem decorre na Matola, província de Maputo.

 

Ontem na abertura da magna reunião da Frelimo, o presidente do partido, Filipe Nyusi, disse que o congresso deve, entre outros assuntos, abordar questões sobre a consolidação da Unidade Nacional e Defesa da soberania.

"Temos que delinear neste congresso os mecanismos concretos e exequíveis de como continuarmos a manter intacta a nossa soberania para que continuemos donos da nossa soberania e das nossas riquezas, a consolidação do estado de direito democrático assente numa condição que consagre e garante qualidade de direitos e deveres para todos os cidadãos, sem qualquer tipo de discriminação, deve merecer a nossa atenção com foco o combate a corrupção, a criminalidade, ao nepotismo, ao tribalismo e a outros actos que atentam o prestígio, da ética e da integridade pública", disse.

Da agenda do segundo dia desta magna reunião da Frelimo consta ainda que os congressistas vão prosseguir com o debate do relatório do Comité Central ao Décimo Segundo Congresso.

Ler 110 vezes

Boletim Informativo

  • Mais Notícias
  • Delegações Provinciais

 

UNIDOS NA LUTA CONTRA A POBREZA

Subscreva ao boletim informativo