spanish
“A FRELIMO concretiza a sua política com base nas aspirações "
13.Set..2022

Aires Bonifácio Baptista Ali, Membro da Comissão Política e Chefe da Brigada Central de assistência a província de Manica, fez este pronunciamento na manhã de Domingo, 11 de Setembro, na abertura da Conferência Provincial do Partido FRELIMO em Manica.

Na sequência, saudou, a população de Manica, pelo seu contínuo contributo na luta pela erradicação da pobreza, na consolidação da Unidade Nacional e pela manutenção da Paz nesta província

em particular e do País no geral e em especial à Direcção do Partido Frelimo na Província pelo árduo e excelente trabalho que tem vindo a realizar ao longo dos 5 anos, testemunhado pela grande mobilização das populações para a união, consolidação da paz e desenvolvimento da Província.

Igualmente, enalteceu e manifestou o tributo às nossas Forças de Defesa e Segurança, pelo esforço e empenho que vêm demonstrando no combate ao terrorismo na Província de Cabo Delgado e na garantia da estabilidade e segurança no país em geral.

Referiu no seu discurso que este é um momento em que se exige muita responsabilidade de cada um dos Camaradas, um alto sentido patriótico e sobretudo visão e reforço da unidade nacional, que sempre foi um dos factores primordiais que a FRELIMO elegeu, desde a sua criação e projectou para o futuro das nossas próximas gerações.

"Nesta conferência, teremos a oportunidade de eleger e ser eleitos para compor o órgão provincial e central do nosso partido. Esta será uma equipa que vai dar continuidade às actividades que os outros camaradas iniciaram. Ao longo dos nossos trabalhos, vamos observar rigorosamente a nossa directiva que rege o processo eleitoral ao nível do Partido. Os que forem eleitos para as diferentes funções no Partido, irão representar os demais camaradas desde a Célula até ao nível Central. Igualmente, os delegados a serem eleitos para o congresso, representarão a todos nós" - disse Ali.

Recordou aos presentes na ocasião que, as eleições internas são a forma democrática do Partido FRELIMO para o povo exercer o seu poder, através da escolha voluntária e responsável daqueles que deverão liderar o Partido e consequentemente o processo de desenvolvimento do País como um todo. São igualmente um momento de aprofundamento do trabalho político e de disciplina partidária.

"Camaradas, queremos desejar a todos um bom exercício, vamos ser transparentes e justos, façamos a escolha consciente, daqueles que julgamos serem capazes de liderar o partido em Manica durante os próximos 5 anos" - conclui o chefe da brigada central de assistência a província de Manica.

Boletim Informativo

  • Mais Notícias
  • Delegações Provinciais

 

UNIDOS NA LUTA CONTRA A POBREZA

Subscreva ao boletim informativo