spanish
ROQUE SILVA REÚNE EMPRESÁRIOS PARA TROCA DE IMPRESSÕES
23.Jul..2022

No prosseguimento da visita que efectua à Província de Maputo, o Secretário Geral da FRELIMO, Roque Silva, reuniu esta sexta-feira (22/7), cerca de 100 empresários daquela província , centrado na troca de impressões sobre os desafios de desenvolvimento económico do país .

 

Roque Silva disse aos cerca de 100 empresários presentes no encontro que sendo a FRELIMO o Partido que Governa o país e que tem a responsabilidade de influenciar o governo na definição de políticas económicas que possam acelerar o desenvolvimento, é sempre bom que busque a visão daqueles que no dia a dia lidam com a vida económica do país, ou seja com a classe empresarial.

O SG lembrou que a pandemia da Covid-19, a subida do preço dos combustíveis, o conflito Rússia-Ucrânia trouxeram novos desafios às economias de todos países do mundo com impacto na vida dos cidadãos e nas projeções do crescimento econômico, o que requer uma abordagem mais arrojada na busca de caminhos que não nos levem a um colapso econômico onde o papel do sector empresarial deve estar orientado na imaginação e na criatividade atento ao vasto leque de potencialidades e de oportunidades que o país oferece.

O SG da FRELIMO desafiou o empresariado a acreditar cada vez mais nas nossas capacidades internas de superação e de resiliência guiados sempre na forma corajosa como o Camarada Presidente Filipe Nyusi enfrenta com sucesso os mais difíceis desafios do país.

No encontro, foram levantadas questões como as altas taxas de juros aplicadas pela banca nos créditos para o investimento, a melhoria das condições das vias de acesso a alguns pontos turísticos e outros.

O empresariado da Província de Maputo, enalteceu o gesto do Secretário Geral da FRELIMO ao criar este fórum de debate e pelo ambiente de abertura vivido naquela sala.

Ler 63 vezes

Boletim Informativo

  • Mais Notícias
  • Delegações Provinciais

 

UNIDOS NA LUTA CONTRA A POBREZA

Subscreva ao boletim informativo