spanish
PRESIDENTE DA FRELIMO RECEBE REPRESENTANTES DE PARTIDOS AMIGOS
24.Jun..2022

O Presidente da FRELIMO e da República, Filipe Jacinto Nyusi, recebeu na tarde de hoje, em audiências separadas, representantes de partidos e organizações amigas, que participam nas celebrações dos 60 anos da FRELIMO.

 

Dos representantes recebidos pelo Camarada Presidente, destaque vai para o vice-presidente do Chama Cha Mapinduzi, da Tanzânia, Andulrahman Omar Kinana, que, dirigindo-se à imprensa, afirmou que a sua estadia em Maputo visa participar das celebrações dos 60 anos da FRELIMO e estreitar os laços históricos de irmandade existentes entre as duas formações políticas.

Já o Secretário do Bureau Político do MPLA para as Relações Internacionais, Manuel Domingos Augusto, que também foi recebido pelo Presidente Nyusi, disse ter transmitido os cumprimentos do Presidente do MPLA, João Lourenço, em saudação ao sexagésimo aniversário da FRELIMO.

Outro dignatário recebido pelo Presidente da FRELIMO foi o Secretário Geral da Internacional Socialista, Luís Ayala.

Na ocasião, e falando a jornalistas, o Secretário Geral do partido, Roque Silva, assinalou que o momento serviu para o presidente partilhar experiências com aquelas organizações políticas que, pela sua história, têm fortes ligações com a FRELIMO.

Roque Silva sublinhou que a FRELIMO é um partido de amizades, por isso, para as celebrações dos 60 anos da sua fundação, foram convidadas organizações políticas que transcendem os limites das fronteiras e regiões, prevendo-se a presença de representantes de partidos políticos não apenas da África Austral, mas de todos os continentes.

Ler 45 vezes

Boletim Informativo

  • Mais Notícias
  • Delegações Provinciais

 

UNIDOS NA LUTA CONTRA A POBREZA

Subscreva ao boletim informativo