Roque Silva afirmou que o Programa de reconstrução é um instrumento essencial para que a FRELIMO possa garantir o rápido retorno da acção partidária nestes pontos e a vida da população volte à normalidade.
“Como partido queremos participar de forma activa em acções de reconstrução e restabelecimento da vida nestes distritos afectados pelo terrorismo. É por essa razão que tomamos a decisão de lançar o programa de reconstrução de infraestruturas do partido, destruídas pelos terroristas, cuja cerimonia central acabamos de realizar aqui" disse o dirigente.
Para além desta actividade, o Secretário Geral da FRELIMO, procedeu ao lançamento do programa de recolocação de meios, que se traduz em quatro viaturas destinadas aos distritos de Muidumbe, Mocimboa da Praia, Quissanga e Palma.
O SG destacou que os meios ora alocados não irão apenas servir para o trabalho do partido, mas também vão apoiar bastante neste processo de retorno à normalidade da vida nos distritos e poderão ser usados para outras actividades, isto é, na solução aos problemas diários da população.
Na ocasião, garantiu que este é um movimento que vai continuar tendo usado daquela oportunidade para apelar a todos segmentos da sociedade para que se juntem aos esforços da FRELIMO e do seu Governo para que a esperança volte aos homens e mulheres que viveram o drama do terrorismo.