vida e obra daqueles que, em todas as etapas da nossa história, deram o melhor de si na resistência e na luta vitoriosa do povo moçambicano contra a dominação colonial estrangeira.
" Celebrar o dia dos heróis moçambicanos, é reviver os feitos dos protagonistas da epopeia libertária que culminou com a Independência de Moçambique." frisou a dirigente.
Administradora do Distrito de Machaze prestou justa homenagem a todos aqueles que desde a primeira hora, sacrificando a sua juventude, decidiram dar a sua vida, para a nobre missão de libertar a pátria. Segundo Joana Guinda, a geração soube interpretar com o derramamento do seu sangue os mais nobres valores da liberdade, justiça e defesa do seu povo.
A timoneira do Distrito terminou o seu discurso tendo exortado a toda população do nosso belo e promissor distrito para que continuar sem distracção, focalizados na nossa agenda colectiva: desenvolver nosso distrito.
" Vamos aumentar a produção e a produtividade. Vamos manter-nos firmes na busca da Paz, do progresso e do nosso próprio bem-estar" referiu Joana Guinda.
MACHAZE, RUMO AO DESENVOLVIMENTO