spanish
SG DA FRELIMO VISITA ÓRGÃOS DE INFORMAÇÃO PÚBLICOS E ENALTECE O PAPEL HISTÓRICO DESTES NO DESENVOLVIMENTO DO PAÍS
26.Jan..2022

O Secretário Geral da FRELIMO, Roque Silva enalteceu esta terça-feira (25 de Janeiro de 2022), o papel histórico dos Órgãos de Informação Públicos e encorajou-os a continuarem a trabalhar na construção da cidadania e na consolidação da moçambicanidade com o fim de construção de um país livre de pobreza.

 

Falando aos profissionais da Rádio Moçambique, Televisão de Moçambique e Sociedade do Notícias, por ocasião da visita de cortesia que efectuou a estes órgãos, Roque Silva, mostrou-se profundamente satisfeito por constatar a determinação destes, no sentido de levar a informação ao cidadão dentro de uma perspectiva de criação de bases sólidas no processo de desenvolvimento.

Acrescentou que uma das grandes responsabilidades que os órgãos de comunicação social tem, particularmente os públicos é tirar a população de informações falsas, levando a ela informação verdadeira e colocando os moçambicanos de forma responsável a par do que acontece no país, no mundo e de como cada cidadão pode dar a sua contribuição no crescimento da nação.

Desafiou-os a capacidade de inovação e invenção de modo a permitir que a robustez tecnológica instalada, em estações como TVM seja acompanhada, também por uma qualidade de programas e serviços prestados na área de informação e comunicação.

Porque o País e o mundo ainda vivem o drama da Covid-19, o Secretário Geral da FRELIMO, procedeu a entrega de cerca de 13 mil máscaras de protecção, destinadas aos profissionais de comunicação social nestes órgãos públicos.

Por outro lado, manifestou solidariedade para com as famílias que perderam os seus ente queridos por causa das chuvas intensas e ventos fortes que se fazem sentir nas províncias de Nampula, Zambézia, Tete, Sofala e apelou ao espírito de irmandade que sempre caracterizou aos mocambicanos em momentos de adversidades.

WhatsApp Image 2022-01-26 at 13.28.41

Ler 76 vezes

Boletim Informativo

  • Mais Notícias
  • Delegações Provinciais

 

UNIDOS NA LUTA CONTRA A POBREZA

Subscreva ao boletim informativo