spanish
SG DA FRELIMO DESTACA PAPEL DA ACLLIN NO COMBATE AO TERRORISMO
20.Dez..2021

O Secretário Geral da FRELIMO, Roque Silva, destacou este sábado em Mueda (18.12.21), o papel desempenhado pelos combatentes da Luta de Libertação Nacional ACLLIN, no combate ao terrorismo que semeia dor, luto e destruição, na Província de Cabo-Delgado.

 

Falando aos combatentes que integram a força local, em Mueda, na luta contra o terrorismo, Roque Silva disse ser histórica a decisão de depois de terem lutado pela libertação do país do jugo colonial português durante 10 anos, os Combatentes da Luta de Libertação Nacional voltarem a pegar em arma e juntar-se aos jovens, combatentes da actualidade para lhes transmitir experiência no teatro das operações, na luta contra o terrorismo.

Disse tratar-se de um gesto nobre que revela o seu compromisso incondicional para com a nação moçambicana, facto que segundo o SG reforça a nossa convicção de que tal como ontem, esta guerra também será vencida.

"pedimos este encontro para em nome dos membros e simpatizantes da FRELIMO vos saudar e dizer que é uma grande lição que nos estão a dar, lição de que não há idade que nos possa impedir de lutar pela defesa da pátria e da nossa soberania
quando em nós reside um profundo sentido patriótico.

Roque Silva, manifestou o desejo de ver a experiência dos combatentes da Luta de Libertação Nacional a replicar-se noutros domínios da sociedade e nos esforços de desenvolvimento do país em geral, apontando a união e coesão como arma fundamental , para vencermos os desafios da actualidade.

Destacou a coragem e determinação do Comandante em Chefe das FDS, o Camarada Presidente Filipe Nyusi em todas esferas da vida do país, tendo sublinhado os ganhos que estamos a alcançar na luta contra o terrorismo e nas componentes econômica e social com destaque para infraestruturas que estão sendo erguidas.

Os Combatentes presentes no encontro enalteceram a importância que o partido dá a eles e ao facto de terem sido convidados para aquela interação.

Transmitiram uma mensagem de saudação e de reconhecimento por tudo o que o Presidente Nyusi tem feito por eles e pelo bem estar dos moçambicanos.

Repudiaram os pronunciamentos incendiários de alguns deputados contra as forças amigas do Ruanda e da SADC.

Reiteraram a sua determinação em não largar a arma até a eliminação do último terrorista do nosso solo pátrio.

Por ocasião da quadra festiva que se avizinha o SG da FRELIMO ofereceu a esta força Local 4 cabeças de gado Bovino.

Ler 108 vezes Modificado em terça, 21 dezembro 2021 09:59

Boletim Informativo

  • Mais Notícias
  • Delegações Provinciais

 

UNIDOS NA LUTA CONTRA A POBREZA

Subscreva ao boletim informativo