spanish
SG DA FRELIMO DEFENDE QUE RECONCILIAÇÃO NACIONAL EXIGE SENTIDO DE PERDÃO E CULTURA DE TOLERÂNCIA
05.Dez..2021

O Secretário Geral da FRELIMO, Roque Silva, defende que a reconciliação nacional exige sentido de perdão, de tolerância e de união entre a família Moçambicana, como factor determinante para a consolidação da paz.

 

A posição foi expressa este sábado (04 de Dezembro), em Govuro, Província de Inhambane, no arranque da sua visita de trabalho de 5 dias a esta parcela do País, cujo objectivo é de viver de perto as dinâmicas do partido que dirige e do desenvolvimento geral da província no âmbito do cumprimento do manifesto eleitoral.

Dirigindo-se aos membros e simpatizantes que o aguardavam com muita expectativa na vila de Mambone, Roque Silva reiterou a necessidade de uma convivência pacífica com os ex guerrilheiros da Renamo desmobilizados no âmbito do DDR que vão se fixando nas comunidades.

Num outro desenvolvimento, Roque Silva referiu que o País está a enfrentar três grandes desafios nomeadamente a situação do terrorismo em Cabo-Delgado, a situação da Covid-19 e dos acidentes de viação que tem ceifado vidas nas nossas estradas, tendo exortado a todos os segmentos da sociedade para que se envolvam na luta contra estes males por forma a devolver-se a tranquilidade que o país precisa para acelerar o seu desenvolvimento.

Sobre a Covid 19, chamou atenção na necessidade do reforço das medidas de prevenção tendo em conta a tendência de subida dos níveis de novas infecções com o risco de agravamento com o aproximar da quadra festiva.

Neste primeiro dia de trabalhos, o SG orientou Sessão Extraordinária do Secretariado do Comité Provincial, alargada a outros quadros.

Ler 94 vezes

Boletim Informativo

  • Mais Notícias
  • Delegações Provinciais

 

UNIDOS NA LUTA CONTRA A POBREZA

Subscreva ao boletim informativo