spanish
GOVERNADOR DA PROVÍNCIA DE NAMPULA PRESTA ÚLTIMO ADEUS A FRANCISCO RAÚL SIMÕES
25.Jun..2021

O Governo da Província de Nampula, Manuel Rodrigues Alberto prestou na manhã desta quinta-feira, (24) o último adeus ao Francisco Raúl Simões, Comandante Províncial de Manica , falecido na tarde do pretérito dia 20.06.2021 no Hospital Distrital de Gondola, vítima de um acidente.

 

O acto teve lugar no Pavilhão de Desporto de Nampula (Ferroviário) e contou com a presença de várias individualidades, amigos, familiares e outras figuras que prestaram a última homenagem ao comandante Raúl.

Na ocasião, Manuel Rodrigues disse que, Raul em vida um homem de honra e de grande entrega em tudo que fazia para suprir os desafios na vida profissional, como particular, facto que o levou a assumir sabiamente os grandes desafios da nossa Pátria.

Outrossim, Manuel Rodrigues afirmou que o desaparecimento físico do malogrado, constitui uma perda irreparável, e deixa um vazio enorme no seio da família.

O Chefe do Executivo Provoncial disse ainda que será difícil preencher o vazio, deixado pelo comandante Raúl, contudo fica o seu legado

Durante a sua actividade profissional, Raúl, não gostava de ficar no Gabinete, e defendia que a vigilância contra os inimigos da Paz e de desenvolvimento não se faz no Gabinete, mas sim no terreno.

Na mesma intervenção, o governante disse que, hoje estamos aqui perante o teu corpo para curvamo-nos e exaltarmos os teus feitos, ensinamentos, coerência, e afranqueza que tanto nos transmitiste durante o tempo que estavas a peregrinar nesta Terra.

O dirigente disse ainda que foi ao longo da vida, um homem de grande entrega em tudo que fazia para suprir os desafios na vida profissional, como particular, facto que a levou a assumir sabiamente os grandes desafios da Pátria pois, o malogrado dedicou-se bastante para o desenvolvimento do país em geral.

Segundo Manuel Rodrigues " neste momento de separação física, queremos em nome do Conselho Executivo Provincial e da População da Província de Nampula assegurar que hoje parte um homem, mas os seus ideais ficam".

Por último, Rodrigues, terminou endereçando Condolências e Pêsames à família do malogrado extensiva a toda a família do Ministério do Interior e principalmente ao Comando da PRM da Província de Manica por esta perda irreparável e insubstituível.

-Gabinete de Imprensa do Governador da Província de Nampula-.

Ler 185 vezes

Boletim Informativo

  • Mais Notícias
  • Delegações Provinciais

 

UNIDOS NA LUTA CONTRA A POBREZA

Subscreva ao boletim informativo