spanish
SG DA FRELIMO INSTA MOCAMBICANOS À INSPIRAREM-SE NO PRESIDENTE NYUSI NA SUPERAÇÃO DE ADVERSIDADES
19.Abr..2021
Que falava hoje em Ancuabe no terceiro dia de visita a Cabo Delgado, Roque  Silva, saudou aos membros e militantes do Partido pela vitória alcançada nas eleições findas e disse que agora temos de nos concentrar no
cumprimento do manifesto eleitoral, desafio que acontece com três grandes contrariedades nomeadamente os ataques terroristas, da junta militar da Renamo e a Covid 19.
 
Para alcance de resultados que respondam a expectativa dos moçambicanos nesta empreitada o SG chamou todos os membros e simpatizantes da FRELIMO e a população em geral na busca de soluções de desenvolvimento num mundo de adversidades tal como nos tem habituado desde da sua investidura para o primeiro mandato em 2015 onde não obstante a situação de cheias, seca, ciclones, ataques da Renamo, retirada do apoio ao orçamento pelos parceiros o país deu prova de resiliência ao apresentar no fim do mandato resultados que bastante nos orgulharam como nação, razão da confiança depositada á FRELIMO e ao seu candidato nas eleições passadas.
 
Destacou como exemplo das grandes realizações do mandato findo o aumento da produção e produtividade o que permitiu redução de importações de produtos como cereais, frangos, ovos dentre outros, a massificação da produção e distribuição de carteiras escolares, a expansão do acesso energia elétrica da rede nacional para todas as sedes dos distritos dentre outras realizações de vulto.
 
Instou os jovens a abraçarem a formação vocacional, ao empreendedorismo e a libertarem iniciativa e criatividade na busca de soluções para os desafios de actualidade.
 
O Secretário Geral visitou o Centro de acomodação de Ancuabe  para onde foi transferida parte dos deslocado que se encontravam na cidade de Pemba, uma aldeia bem ordenada e estruturada onde cada família tem o seu talhão, a sua machamba, espaços infra estruturas pública, para recreação dentre outros.
 
Roque Silva, testemunhou com satisfação a retoma da normalidade da vida dos deslocados do Centro de Ancuabe, onde fez compras básicas no mercado ali construído. Os campos verdes e com sinais claros de existência de alguma produção conseguida por aquela população foi um dos atrativo para aquele dirigente da FRELIMO não esconder a sua emoção. 
 
Na visita ao Posto de Saúde local ficou impressionado pelo facto de os Agentes Polivalentes Elementares que assistem aos pacientes serem provenientes do seio dos deslocados sob supervisão dos técnicos do sistema nacional de saúde.
 
Exortou a população ao reforço da vigilância e a denuncia de qualquer movimento que atente à tranquilidade que ali se vive, tendo sublinhado que a Paz, reconciliação são condições indispensáveis para o desenvolvimento do país, e que cada um tem um papel a desempenhar na construção e consolidação deste bem coletivo.
 
O SG orientou em Ancuabe diversos encontros, destaques para a Sessão Extraordinária do Secretariado do Comité Distrital, alargada aos quadros e com as organizações sociais.
Ler 199 vezes

Boletim Informativo

  • Mais Notícias
  • Delegações Provinciais

 

UNIDOS NA LUTA CONTRA A POBREZA

Subscreva ao boletim informativo