spanish
SECRETÁRIO GERAL DA FRELIMO ESCALA PALMA PARA ACOMPANHAR DE PERTO O DRAMA VIVIDO PELA POPULAÇÃO NO ASSALTO Á VILA PELOS TERRORISTAS
17.Abr..2021
Mesmo debaixo da tensão e clima sombrio que ainda paira no semblante da população de Palma, o Secretário Geral da FRELIMO, Roque Silva, trabalhou na manhã deste sábado na Vila de Palma, que recentemente foi assolada
pelo drama dos ataques terroristas, que semearem luto, dor e destruição de infraestruturas sociais e económicas, numa clara acção de retardar e reduzir os esforços de desenvolvimento em curso neste ponto da Província de Cabo-Delgado.
 
Para além da Vila de Palma, Roque Silva, escalou a povoação de Quitunda, onde se encontram parte dos deslocados saídos daquela vila, apos o ataque.
 
Em Quitunda Roque Silva reuniu se com os deslocados a quem transmitiu mensagem de solidariedade do Camarada Presidente da FRELIMO, e dos membros e simpatizantes do nosso glorioso Partido.
 
Ainda em Quitunda o Secretário Geral da FRELIMO procedeu à entrega de parte de um donativo de 20 toneladas de produtos alimentares diversos com vista a aliviar o sofrimento de homens, mulheres e crianças que estão a passar momentos difíceis imposto pela brutalidade terrorista.
 
Na sede do distrito de Palma principal ponto de visita, Roque Silva percorreu aquela vila onde acompanhou de perto a crueldade terrorista através de relatos de populares sobre a forma como muitas pessoas foram mortas (homens, mulheres e crianças decapitadas, mortas a tiro e outras formas brutais). 
 
Roque Silva viu de perto e com angústia infraestruturas públicas e privadas incluindo habitações particulares queimadas pelos malfeitores sem piedade.
 
O Secretário Geral que dirigiu um encontro popular na vila de Palma para consolar a população que regressou depois dos ataques, transmitiu mensagem de solidariedade, conforto e encorajamento, apelou à unidade de todos para podermos melhor enfrentar a este inimigo sob a sábia liderança do Camarada Presidente Filipe Jacinto Nyusi.
 
Garantiu que o Presidente Nyusi e o Governo da FRELIMO tudo estão a fazer para acabar com este movimento terrorista de modo a permitir que possam retomar a vida com normalidade e tranquilidade. Lançou um vigoroso apelo à vigilância e denúncia a qualquer movimento estranho e a manterem a confiança nas nossas Forças de Defesa e Segurança que tal como eles próprios testemunharam, foi graças a elas que o pior não aconteceu em Palma. 
 
Na ocasião, Roque Silva procedeu entrega de um donativo de 20 toneladas de produtos diversos para aquela população necessitada (arroz, farinha, açúcar, feijão e óleo), gesto acolhido com muita satisfação.
 
O Secretário Geral da FRELIMO aproveitou a oportunidade para lançar apelo a todos segmentos da sociedade no sentido de se juntarem ao movimento de angariação de produtos para o apoio á população vítima dos ataques terroristas que passa por necessidade extrema.
Ler 189 vezes Modificado em segunda, 19 abril 2021 13:28

Boletim Informativo

  • Mais Notícias
  • Delegações Provinciais

 

UNIDOS NA LUTA CONTRA A POBREZA

Subscreva ao boletim informativo