spanish
MENSAGEM DA FRELIMO PELA PASSAGEM DO 7 DE ABRIL, DIA DA MULHER MOÇAMBICANA
07.Abr..2021

Compatriotas!

Sob o lema: "Mulher na Liderança, Contribuindo para um Futuro de Igualdade no Mundo com a Covid-19", comemora-se hoje o 7 de Abril, dia da Mulher Moçambicana.

 

A FRELIMO inclina-se em homenagemà Mulher Moçambicana, pela sua grandeza, inteligência, beleza, amor, mas sobretudo pelo espírito de entrega ao trabalho que ela detém.

A beleza de Moçambique está associada à Mulher moçambicana que simboliza a mãe amiga e sincera. Por isso a FRELIMO está repleta de júbilo e orgulho pela Mulher moçambicana e a OMM.

Na passagem do 7 de Abril, a FRELIMO recorda o dia em que uma heroína tombou, em plena Luta de Libertação Nacional, a camarada Josina Machel. Vale a pena que as novas gerações sigam o seu exemplo.

A FRELIMO encoraja a Mulher, a Organização da Mulher Moçambicana (OMM) que desenvolva múltiplas tarefas nos vários segmentos da Sociedade para que este País continue a crescer social e economicamente. É esta nobre acção da Mulher que torna Moçambique respeitado na Região, em África e no Mundo.

A FRELIMO considera inadmissível que os terroristas, a Junta Militar da Renamo e todos os vende-pátrias de vária índole continuem a semear dor, morte, destruições do que, com muito esforço e inteligência foi construído, no norte de Cabo Delgado, com particular ênfase para Afungi, no Distrito de Palma e na Região Centro do País, Manica e Sofala.

A FRELIMO endereça a sua solidariedade para com Mulher, Criança e a população afectadas pelas atrocidades perpetuadas pelos terroristas e pela Junta Militar da Renamo.

A FRELIMO deseja à Mulher e à OMM uma vida saudável e repleta de sucesso. Por isso, a FRELIMO repudia os actos que se prendem com o tráfego de seres humanos e a violência contra a Mulher.

A FRELIMO exalta as FDS nas suas acções de aplicar duros golpes aos terroristas, à Junta Militar da RENAMO e a todos os seus apoiantes.

À Mulher integrada nas FDS, a FRELIMO endereça-lhe as suas melhores saudações.

A FRELIMO deseja à Mulher Moçambicana e à Organização da Mulher Moçambicana sossego e passagem de um 7 de Abril tranquilo.

UNIDADE, PAZ E DESENVOLVIMENTO
FRELIMO, A FOÇA DA MUDANÇA

Maputo, 07 de Abril de 2021

Ler 224 vezes Modificado em quarta, 07 abril 2021 12:49

Boletim Informativo

  • Mais Notícias
  • Delegações Provinciais

 

UNIDOS NA LUTA CONTRA A POBREZA

Subscreva ao boletim informativo