spanish
COMISSÃO POLÍTICA - COMUNICADO DE IMPRENSA
17.Mar..2021

Sob Direcção do Camarada FILIPE JACINTO NYUSI, Presidente da FRELIMO e Presidente da República de Moçambique, teve lugar, no dia 17 de Março de 2021, na Sede Nacional da FRELIMO, a 57ª Sessão Ordinária da Comissão Política, para analisar a actual situação política, económica e sócio-cultural do País.

 

1. A Comissão Política foi informada sobre a actual situação de Calamidade Pública no País e congratula o Presidente da República, FILIPE JACINTO NYUSI, pelo anúncio das medidas de prevenção e contenção da Covid-19, o que resulta no gradual abrandamento de infeicções e óbitos derivados pela pandemia do novo coronavírus.

2. A Comissão Política saúda os esforços do Governo, em manter o equilíbrio entre a saúde e a economia e reitera o apelo à sociedade no sentido de continuar a observar, com rigor, as medidas de prevenção da Covid-19 por forma a evitar danos maiores.

3. A Comissão Política enaltece ainda o empenho do Governo Camarada Presidente FILIPE JACINTO NYUSI, Presidente da FRELIMO e Presidente da República que, em momento oportuno tem sabido exercer uma diplomacia cujo resultado é o acesso as vacinas contra o Novo Coronavírus e reitera a sua confiança no Governo e no Serviço Nacional de Saúde, no processo da distribuição e administração de imunizantes aos despectivos grupos prioritários.

4. A Comissão Política saúda o Camarada Presidente FILIPE JACINTO NYUSI, pela implementação do DDR e no esforço de busca da paz definitiva e duradoira no país.

5. A Comissão Política apela a união de esforços de todos os segmentos da sociedade, na busca de soluções para o alívio do sofrimento dos deslocados, vítimas dos ataques terroristas na província de Cabo Delgado.

6. A Comissão Política saúda o Camarada FILIPE JACINTO NYUSI, Presidente da FRELIMO e Chefe de Estado moçambicano:

• Pela nomeação de novos oficiais para a chefia das Forças de Defesa e Sgurança, cujo copmromisso e sentido de missão se traduz na defesa da Pátria, acto inserido no quadro dos esforços do Governo, tendo em vista a capacitacao, especializacao e rejuvenascimento das FDS, para cumprir cabalmente o seu trabalho de fim dos ataques terroristas em Cabo Delgado e da Junta Militar, no centro do País.

• Por ter dirigido, na Academia de Ciências Policiais, no distrito de Marracuene, província de Maputo, a Cerimónia de Graduação dos finalistas dos cursos de Licenciatura e Mestrado em Ciências Policiais, exercício que visa conferir métodos científicos à corporação, nos domínios de Segurança Pública, Investigação Criminal, Migração e Fronteiras, Administração e Logística Policial.

7. A Comissão Política felicita a Organização da Mulher Moçambicana, OMM, pela passagem dos 48 anos da sua criação e nota com a elevada satisfação, que esta emancipação da Mulher tem vindo a ganhar impacto positivo nas várias frentes da vida política, social e económica no País.

8. A Comissão Política foi informada dos preparativos da realização da IV Sessão Ordinária do Comité Central, marcada para Março de 2021, e saúda o trabalho que está a ser desenvolvido pelos órgãos do Partido, a vários níveis. Neste sentido, a Comissão Política decidiu pelo adiamento da Sessão, enquanto isso, vai se prosseguir com acções conducentes a nível de organização, no contexto da calamidade pública.

9. A Comissão Política saúda o desempenho da Bancada Parlamentar da FRELIMO, durante a III Sessão Ordinária na Assembleia da República, pela postura de Estado exercida durante os trabalhos, ao fazer prevalecer, na magna casa do Povo, os supremos interesses da Nação moçambicana.

UNIDADE, PAZ E DESENVOLVIMENTO

FRELIMO, A FORÇA DA MUDANÇA

Ler 207 vezes
  • Mais Notícias
  • Delegações Provinciais

 

UNIDOS NA LUTA CONTRA A POBREZA

Subscreva ao boletim informativo