spanish
Isaura Nyusi considera OMM uma das melhores conquistas da mulher
17.Mar..2021

A presidente da Organização da Mulher Moçambicana (OMM), Isaura Nyusi, diz que a Organização da Mulher Moçambicana (OMM) constitui uma das melhores conquistas da mulher moçambicana ao longo dos 48 anos de existência.

 

Para a Primeira Dama da República de Moçambique, a Organização contribui para a emancipação, criação de políticas de protecção e promoção da mulher moçambicana.

A Praça da OMM, na cidade de Maputo, foi o epicentro, esta terça-feira,16 de Março,  das celebrações dos 48 anos da criação da Organização da Mulher Moçambicana.

A data foi assinalada com a deposição de flores no monumento erguido em homenagem à mulher, que ontem se engajou na luta de libertação nacional e hoje encontra-se inserida em várias frentes de desenvolvimento económico, social, político e cultural segundo fez referência Isaura Nyusi.

 

“Hoje, esta organização constitui uma das melhores conquistas para todos nós, pois é, através dela, que se tem influenciado a aprovação de Leis a favor da mulher, até a criação de outras organizações femininas que vão ao encontro dos objectivos da criação da Organização da Mulher Moçambicana”.

Para a presidente da OMM, a organização “sempre se focalizou na sensibilização da mulher para a sua participação na luta de libertação nacional, a sua participação na alfabetização, no desenvolvimento socioeconómico e ideológico, no combate aos casamentos prematuros, gravidez precoce, violência doméstica, discriminação e humilhação da mulher, em suma, na integração de toda a mulher”.

Com mais de 2 milhões de membros, a OMM, na voz da respectiva secretária-geral, Mariazinha Niquice, repudia os actos de violência que continuam a ter a mulher como vítima. Mas, porque há covid-19, Niquice convida toda mulher a engajar-se nas campanhas de sensibilização para a prevenção do novo Coronavírus.

O dia 16 de Março deste ano foi celebrado sob lema “Mulheres na liderança, contribuindo para um futuro de igualdade no mundo com COVID-19”.

Boletim Informativo

  • Mais Notícias
  • Delegações Provinciais

 

UNIDOS NA LUTA CONTRA A POBREZA

Subscreva ao boletim informativo