hasta yatağıhasta yatağıtuzla escort
Candidatura de Moçambique ao Conselho de Segurança da ONU: Portugal promente apoio
22.Out..2020
O apoio de Portugal à candidatura de Moçambique à Membro do Conselho de Segurança das Nações Unidas foi confirmado pelo Ministro dos Negócios Estrangeiros daquele país, *Augusto Santos Silva*. 
 
*Silva* justificou o apoio pelo entendimento de que a presença de Moçambique no órgão será benéfico para a Comunidade dos Países falantes da Lingua Portuguesa (CPLP). 
 
_"Julgo que os países lusófonos têm vantagem do facto de o Secretário-geral ser português. E, quando nós falamos da CPLP, falamos de uma organização intergovernamental que tem três eixos: o eixo da língua, o eixo da cooperação, mas também o eixo da concertação político-diplomática. E a concertação político-diplomática significa que procuramos apoiar-nos reciprocamente, uns aos outros, porque tudo o que favorece a nossa Comunidade favorece cada um dos seus membros_", explicou o Chefe da diplomacia portuguesa, que têm boas recordações da presença de Angola no órgão.
 
_"Nós tivemos grande benefício quando Angola foi membro do Conselho de Segurança das Nações Unidas - aliás, membro eleitor -, e ajudou-nos bastante na candidatura de *António Guterres' a Secretário-geral_", afirmou.
 
*Santos Silva* mostrou-se optimista quanto à obtenção de apoio de Moçambique ao nivel da África Austral.
 
Sabemos que há um processo de consulta interno às diferentes organizações sub-regionais do Grupo Africano para se chegar a consenso sobre esta candidatura. 
 
Temos uma boa expetativa que no caso concreto da SADC (...) Moçambique possa beneficiar de apoio africano para apresentar uma candidatura, indica.
Ler 68 vezes

Boletim Informativo

  • Mais Notícias
  • Delegações Provinciais

 

UNIDOS NA LUTA CONTRA A POBREZA

Subscreva ao boletim informativo