hasta yatağıhasta yatağıtuzla escort
SECRETÁRIO GERAL DA FRELIMO INAUGURA BIBLIOTECA DA ACLLN
26.Set..2020
O Secretário Geral da FRELIMO, Roque Silva Samuel, inaugurou na manhã de hoje (25.09), a biblioteca da Associação dos Combatentes da Luta de Libertação Nacional (ACLLN), na Cidade de Maputo, acto que insere-se
no âmbito das festividades do 56⁰ aniversário do início da Luta de Libertação Nacional e dia das Forças Armadas de Defesa de Moçambique.
 
"Queremos começar por saudar a ACLLN pela passagem dos 56 anos do início da luta de libertação nacional, data que apesar de ser das Forças Armadas de Defesa de Moçambique , simboliza a entrega abnegada dos combatentes que em 1964 juraram emprestar  a sua juventude à  conquista da auto determinação dos moçambicanos. Uma saudação especial vai para o Secretariado da ACLLN em particular ao Camarada  Secretário Geral por esta iniciativa valiosa de criar este centro de conhecimento da nossa história. Este centro, onde as novas gerações podem vir compreender a trajetória que nos levou a conquista da independência e os passos que fomos dando até ao momento, é sem sombra de duvida uma demonstração clara de que a ACCLN tem consciência das responsabilidades que lhe cabe na transferência do legado que lhes guiou em todo o processo histórico de libertação do jugo colonial português  e de edificação da nação Moçambicana para a camada jovem a quem cabe a responsabilidade de dar continuidade ao processo revolucionário de  construção  de uma nação de paz e livre de pobreza. " disse Roque Silva
 
Segundo o Secretário Geral da FRELIMO o acto é  também uma demonstração clara de que a missão dos Combatentes de Luta de Libertação Nacional não terminou com a conquista da independência, deve continuar inspirando  aos moçambicanos nas novas batalhas do processo de desenvolvimento numa altura em que sob a sábia e corajosa liderança do Presidente *Filipe Nyusi*, o país enfrenta grandes desafios que nos são impostos pelo terrorismo em Cabo Delgado, pela junta militar da Renamo na zona centro e pela Covid 19 que graça o país e o mundo. 
 
Roque Silva, assumiu o compromisso de tudo fazer no sentido de dar todo apoio necessário para o crescimento do empreendimento ora inaugurado.
 
Por seu turno, o Secretário Geral da ACLLN, Fernando Faustino enalteceu os esforços do Presidente Filipe Jacinto Nyusi nos desafios que o país atravessa e pediu à direcção máxima da FRELIMO para que mais apoios sejam mobilizados para a biblioteca.
Ler 58 vezes

Boletim Informativo

  • Mais Notícias
  • Delegações Provinciais

 

UNIDOS NA LUTA CONTRA A POBREZA

Subscreva ao boletim informativo