hasta yatağıhasta yatağıtuzla escort
DISTRITO DE VILANKULO PROCURA MERCADO PARA TOMATE
04.Set..2020
Classifique este item
(0 votos)

O distrito de Vilankulo a norte da Província de Inhambane, encontra-se a procura de mercado para colocar tomate produzido naquela parcela do país.

Trata-se de tomate produzido na Agrimaçaroca, estando neste preciso momento a decorrer a colheita do mesmo, e não encontra compradores capazes de absorver toda a produção, segundo

informou Edumundo Galiza Matos, Administrador do Distrito de Vilankulo.

De acordo com Galiza Matos, a farma encontra-se com quantidades enormes de tomate e há falta de compradores, tendo dito que a Agrimaçaroca produz em média 89 toneladas de tomate por hectares, e está na fase de colheita pouco mais de 20 hectares e a caixa de tomate custa 350Mts.

Os camionistas provenientes de Sofala e Manica, estão a carregar tomate que não acaba naquela farma, ao que Galiza Matos convida aos compradores de outras regiões para irem adquirir o tomate de Vilankulo.

Galiza Matos, disse que Vilankulo está a se impor na produção agrícola, tendo anunciado que no dia 10 Setembro aquela parcela do país, vai testemunhar a colheita de batata-reno, que vai abastecer os mercados de Zimpeto, Manica, Sofala e algumas província do Norte do País.

Ler 717 vezes
  • Mais Notícias
  • Delegações Provinciais

 

UNIDOS NA LUTA CONTRA A POBREZA

Subscreva ao boletim informativo