hasta yatağıhasta yatağıtuzla escort
Queridas crianças,
01.Jun..2020
Classifique este item
(0 votos)
Com muito prazer e satisfação saúdo à todas as crianças moçambicanas, do Rovuma ao Maputo e do Zumbo ao Índico, por ocasião do dia 1 de Junho, Dia
Internacional da Criança, celebrado sob o lema *“Proteger a Criança é Garantir o futuro de Moçambique!”*
Preocupa-me o facto de este ano, celebrarmos esta data observando várias regras em observância as recomendações da OMS e entidades do Governo de Moçambique decorrente da eclosão da Pandemia da COVID-19, uma doença de fácil contaminação, por um organismo invisível, em diferentes momentos do nosso convívio social.
A nossa falta de cuidados de prevenção, pode vir a agravar a saúde dos nossos amiguinhos que já vivem sob o risco de várias doenças, tais como as diferentes formas de desnutrição, em especial, a desnutrição crónica, para além de novas Epidemias, como Pólio e Sarampo.
 
A vossa protecção constitui prioridade para o Governo de Moçambique. Estamos conscientes que a criança moçambicana é o garante do futuro do nosso país e a continuidade do desenvolvimento que todos almejamos.
Neste sentido, temos vindo a notar avanços satisfatórios na provisão de serviços sociais em prol da criança tais como: a saúde, a educação, o registo de nascimento e a protecção.
 
Estamos cientes e notamos com preocupação que vocês, crianças moçambicanas, ainda enfrentam os problemas que afectam o vosso crescimento e desenvolvimento harmonioso, como as diferentes formas de violência, as uniões e gravidezes precoces, entre outros desafios e comportamentos menos dignificantes por parte de quem, que com a sua autoridade moral e biológica, no lugar de dar conforto, violenta e traumatiza a criança.
 
Assim, continuaremos a trabalhar com muito afinco e determinação de forma que o acesso aos vossos direitos à saúde, educação, protecção, lazer e participação, se tornem, de forma progressiva, uma realidade no nosso País e possam crescer efectivamente num ambiente seguro, saudável e feliz.
 
Neste momento em que o País está sendo assolado pela COVID-19, continuamos a apelar para que as famílias priorizem a elevação da consciência da criança sobre a Pandemia e a sua protecção, apoiando-a na implementação das medidas de prevenção, como lavar regularmente as mãos com água e sabão ou cinza, permanecer em casa e a seguir as aulas à distância nos vários canais e mecanismos já anunciados pelo Governo.
 
 
 
Queridos meninos,
 
Este ano as celebrações serão diferentes, faremos a nossa festa sem abraços, jogos e outras brincadeiras habituais nos nossos convívios, acreditamos que os meninos, os papás unidos nas famílias em casa, venceremos a COVID-19.
 
Para todas as crianças, as nossas “Flores que Nunca Murcham”, desejamos um feliz 1 de Junho!
Fique em casa!
Ler 117 vezes

Boletim Informativo

  • Mais Notícias
  • Delegações Provinciais

 

UNIDOS NA LUTA CONTRA A POBREZA

Subscreva ao boletim informativo