hasta yatağıhasta yatağıtuzla escort
COMISSÃO POLÍTICA - COMUNICADO DE IMPRENSA
31.Out..2019

Sob direcção do Camarada FILIPE JACINTO NYUSI, Presidente da FRELIMO e Presidente da República de Moçambique, teve lugar, no dia 30 de Outubro de 2019, na Sede Nacional da FRELIMO, a 38 ª Sessão Ordinária da

Comissão Política, para analisar a actual situação política, económica e sócio-cultural do país.  

 
1. A Comissão Política saúda com gratidão e humildade o Povo moçambicano pela participação na campanha eleitoral, votação e anúncio pela CNE, dos resultados do apuramento nacional das 6as Eleições Gerais, Presidenciais, Legislativas e das Assembleias Provinciais, que deram vitória a FRELIMO e ao Camarada Presidente FILIPE JACINTO NYUSI.   
 
2. A Comissão Política considera que os resultados preliminares, indicam de forma clara e inequívoca a confiança do Povo moçambicano pelo programa de governação da FRELIMO que resultou em grandes realizações que mudaram a sua vida e uma avaliação positiva do Manifesto da FRELIMO que aponta com clareza a continuidade do desenvolvimento para os próximos cinco anos.   
 
3. A Comissão Política considera que esta vitória é dos moçambicanos, homens, mulheres, jovens e idosos do Rovuma ao Maputo e do Zumbo ao Indico e na diáspora, que com o seu voto demonstraram que Moçambique tem sim tudo para dar certo.  
 
4. A Comissão Política felicita ao Camarada Presidente FILIPE JACINTO NYUSI por esta vitória histórica, como resultado do seu trabalho na pacificação e desenvolvimento do pais, pese embora os desafios internos e externos impostos pela conjuntura.    
 
5. Para a Comissão Política estes votos demonstram que é sim “Contigo que dá certo” Camarada Presidente, e confirmam que o futuro, com o empenho de todos os moçambicanos, será de prosperidade para todos.     
 
6. A Comissão Política considera que estão criadas, com esta vitória expressiva, as condições para continuarmos a trabalhar de modo a construirmos uma sociedade cada vez mais inclusiva, com oportunidades iguais para cada  moçambicano obter os benefícios dos recursos que o pais dispõe.   
 
7. A Comissão Política agradece ainda aos observadores nacionais e internacionais, que em massa, participaram neste processo, tornando-o mais credível, aos moçambicanos pela sua postura sempre cívica e aos membros e militantes da FRELIMO nas células, zonas, distritos e províncias.   
 
8. A Comissão Política junta-se ao apelos lançados pelo Camarada Presidente FILIPE JACINTO NYUSI, no sentido de todos respeitarmos os resultados eleitorais até a data da sua validação pelo Conselho Constitucional, evitando criar boatos, agitação e interpretações tendenciosas e baseados em especulações e não na prova material.   
 
9. A Comissão Política exorta aos membros, militantes, simpatizantes e ao povo em geral, para que continuemos serenos e em festa até a proclamação definitiva dos resultados das eleições pelo Conselho Constitucional.   
 
10. A Comissão Política saúda o Camarada Presidente FILIPE JACINTO NYUSI, pela sua participação na primeira Cimeira Rússia – África, na cidade de Sochi, na Federação Russa, que decorreu sob o lema: “Pela Paz, Segurança e Desenvolvimento”, uma oportunidade para Moçambique expor a sua imagem e atrair mais investimentos para o país.  
 
11. A Comissão Política felicita o Camarada Presidente Filipe Jacinto Nyusi, pelo lançamento da Campanha Agrícola-2019/2020, sob o lema: “Moçambique no aumento da produção e da produtividade, rumo à fome zero", e pela inauguração do Centro de Processamento do Pescado em Sofala, o que mostra o comprometimento contínuo do Governo, na garantia da Segurança Alimentar e Nutricional, bem como na geração de rendimento para as famílias moçambicanas.  
 
12. A Comissão Política fez uma apreciação positiva do trabalho do Gabinete Central de Eleições e de gabinetes a todos os níveis e felicita-o pelo seu exemplo de entrega abnegada ao trabalho.   
 
13. A Comissão Política renova saudação ao trabalho das Forças de Defesa e Segurança, na manutenção do clima de paz tranquilidade em todo o território nacional.    
 
 
UNIDADE, PAZ E DESENVOLVIMENTO  FRELIMO, A FORÇA DA MUDANÇA
Ler 573 vezes

Boletim Informativo

  • Mais Notícias
  • Delegações Provinciais

 

UNIDOS NA LUTA CONTRA A POBREZA

Subscreva ao boletim informativo