hasta yatağıhasta yatağıtuzla escort
Encaixe financeiro para o tesouro nacional
27.Set..2019
Compatriotas,
 
Quero a partir desta plataforma comunicar que hoje recebi, em audiência, na cidade de Chimoio, província de Manica, dois executivos seniores, nomeadamente, Vicki
Hollub, Presidente e Directora executiva da OCCIDENTAL PETROLEUM e Patrick Pouyaanné, Presidente do Conselho de Administração e Director Executivo da TOTAL, para o anúncio da conclusão da venda dos activos da ANADARKO, no projecto da Área 1 da Bacia do Rovuma entre a OCCIDENTAL e a TOTAL.
 
Os activos livres das dívidas do grupo ANADARKO em quatro países africanos, incluindo Moçambique, foram comprados pelo Grupo francês Total, no valor de 8,8 mil milhões de dólares americanos.
 
No caso de Moçambique, esta transação irá resultar num encaixe financeiro para o tesouro nacional na ordem de 880 milhões de dólares americanos em mais-valias.  O valor poderá estar disponível nas contas do tesouro ainda este ano. 
 
O projecto da ANADARKO, um investimento de 23 mil milhões de dólares, emprega até ao momento, 5 mil moçambicanos, dos quais 40 por cento são oriundos do distrito de Palma.
Ler 162 vezes

Boletim Informativo

  • Mais Notícias
  • Delegações Provinciais

 

UNIDOS NA LUTA CONTRA A POBREZA

Subscreva ao boletim informativo